Enotel Porto de Galinhas oferece conforto e tem muitas atrações para toda a família

            Localizado a beira mar da praia de Porto de Galinhas o resort Enotel Porto de Galinhas é um mundo de oportunidades para lazer, recreação e vivências emocionantes. Esse espaço de lazer, localizado cerca de 50 quilômetros de Recife, a capital de Pernambuco, atua pelo sistema all inclusive, e dispõe de tota infraestrutura para atender os quesitos de lazer, conforto, bem estar e diversão.

Uma das suítes

Primeiro resort de grande porte a abrir na orla de Ipojuca, uma das muitas praias de Porto de Galinhas, o Enotel é um destino bem conhecido e um dos mais procurados empreendimentos hoteleiros do litoral nordestino. Com 715 apartamentos, atua no sistema all inclusive, nos moldes dos melhores hotéis do Caribe e passou por mudanças e reformas durante a pandemia.

O projeto de paisagismo – que passou por mudanças, ficou magnífico. A responsável, Marta de Souza Lobo, arquiteta paisagista e artista plástica se esmerou, deixando o panorama – o arvoredo e piscinas – ainda mais deslumbrantes.

O Rio Lento é atração para todas as idades

            Com um bem estruturado parque aquático, completa equipe de entretenimento e uma estrutura de lazer e esportes invejável, o Enotel Porto de Galinhas  conta com vários prédios hóspedes podem circular tanto na área externa ou interna, para conhecer todo o complexo. Pois é muito grande mesmo!

Muitos ambientes no bar do lobby

            No prédio central do Resort estão a recepção, o bar do lobby, o teatro, a sala de ginástica e o SPA. O Acqua Kids fica na parte da frente, na divisa entre as duas alas, um espaço muito aprazível, com piscinas para cada idade, desde bebezinhos até crianças maiores.

Um dos espaços para a gurizada ficar na sua

As quadras esportivas se espalham por trás e nas laterais do terreno. O empreendimento oferece também teatro com shows de entretenimento diário, playground, kids club, espaço teens, mini golfe e pista de cooper. A gastronomia é outro destaque do resort com espaços e cardápios diferenciados bem como os bares. Regina Biondi, diretora comercial do Enotel Porto de Galinhas, destaca o bar Pé na Areia – pela localização “quase dentro do mar” e pela proposta de serviços.

Um dos muitos bares para café da manhã, almoço e para ficar relaxando

            Cerca de duas mil pessoas trabalham diariamente no Resort, em atendimento aos hóspedes, sem contar outros prestadores de serviços que atuam em dias alternados. Localizado no trecho maravilhoso da costa, alguns desses com ondas fortes, como na praia de Maracaípe, que chega a sediar etapas de importantes campeonatos de surfe, o Enotel também conta com área de proteção de desova de tartarugas.

As desovas ocorrem entre final de dezembro até fevereiro

Tem uma clientela diversificada, com hóspedes de todo o Brasil e também dos países vizinhos (Argentina e Uruguai), bem como estrangeiros, entre esses muitas famílias portugueses, como pudemos conferir no período da Páscoa deste ano.

Uma das muitas piscinas. Essas com ondas!

            Porto de Galinhas é uma praia localizada no distrito homônimo, no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, Brasil. A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais.

Aqui Lampião e Maria Bonita são atrações

Algumas dessas praias são com ondas fortes, como na praia de Maracaípe, que chega a sediar etapas de importantes campeonatos de surfe. Tem ainda Muro Alto com recifes que garantem o banho seguro para toda a família. Detalhe: em Porto de Galinhas não existem ocorrências de tubarões. A cidade de Porto de Galinhas é pequena e muito hospitaleira.

Os frutos da região

Com bom comércio de produtos e artigos regionais, conta com infraestrutura completa bancária e de serviços, de forma a atender as necessidades e curiosidade dos visitantes. Muitas lojas com a venda de vestuário produzido com algodão colorido e outras com artesanato popular de histórias e estórias do sertão e agreste pernambucano.

Na semana da Páscoa estivemos hospedados no Enotel à convite.

SSL Bravulink