Exprotel mostra dinâmica da hotelaria com vinhos, ostras, chocolates, toalhas, colchões e até voo de balão

Como aproveitar resíduos e criar


A 31ª edição da tradicional feira de Produtos e Serviços para o Turismo e Hotelaria (Exprotel) contou com as tradicionais e novas empresas, mostrando tudo o que envolve a hotelaria, inclusive passeios e rotas turísticas que são ofertadas junto às recepeções de muitos hotéis.

Desde o setor especializado em roupas de cama, mesa e banho, mobiliário, decoração, amenities para higiene, limpeza e beleza, estiveram presentes, ao lado de diversos produtos da área de alimentação, sistemas de comando e gerenciamento, bebidas, brinquedos e uma novidade: a preocupação com a sustentabilidade e qualidade de vida, tema que esteve presente nas palestras e que chegou à feira com muito sucesso. Ao todo, 300 marcas foram apresentadas.

Novidades em roupões, toalhas e lençóis


Produtos de higiene, limpeza e beleza, como sabonetes, xampu, cremes hidratantes levaram novidades, tanto nas fórmulas quando na apresentação, como foi o caso da Sperandio do Brasil, sugerindo embalagens retornáveis ou reutilizáveis e a Realgem’s, que levou uma linha completa. Na área de alimentação, houve a oferta de quitutes para o café da manhã ou lanche sem adição de açúcar (Vitao); chocolates e quitutes congelados sem lactose ou açúcares (Choco FIT e Sabor Alon) e pães sem glúten ou lactose (Viva Livre).

Mas os produtos tradicionais com açúcar, lactose também estiveram presentes. Nesse quesito, a Chocolates Weissburg, de Campina Grande do Sul -PR, fez muito sucesso com barrinhas de chocolates e pequenas trufas exclusivas. Ao lado do café Três Corações houve até disputa por preferência na degustação.


No setor de bebidas houve degustações de cervejas e de vinhos: A vinícola Trevisol, de Urussanga, com atuação desde 1937, fez sucesso com suas marcas de vinhos branco, tinto e espumantes Goethe e apresentou com muita competência o seu “merendim”, que nada mais é do que um piquenique da casa da nona Trevisol, com produtos caseiros e bebidas a partir de uvas, tudo isso na visitação à vinícola que pode ser conhecida pelo www.vinhostrevisol.com.br ou fone 48.999698793.


A gaúcha Jolimont, fundada em 1948 em Canela, mas conhecida nacionalmente e famosa na região das Hortênsias, também fez grande sucesso. Os espumantes Brut e Moscatel Rosé e branco agradaram os paladares. Tradicional ponto de visitação turística, a marca aproveitou para aumentar o número de membros do Enoclub Jolimont.

Ainda no setor de vinhos, a sommeliére Joice Chan apresentou vinhos chilenos Paso de Los Andes e Isla Negra e espanhóis La Barone, mais alguns de Portugal e Itália, além de bebidas quentes de qualidade. Com muito conhecimento na área, a profissional deu dicas de como apreciar cada bebida. Ela representou a Hubsul Distribuidora de Joinville, num estante disputado e animado com as rodadas de degustação.


Florianópolis e Santa Catarina

Feira divulga roteiro para ver a produção


Mas a capital catarinense foi a sede do Encatho&Exprotel e, dessa forma, algumas regiões foram expor seus produtos exclusivos, através do apoio do Sebrae/SC, que tem atuação firme no setor de turismo. Entre os produtos figurou a cachaça de Luiz Alves www.campoaocopo.com.br, o mel de bracatinga do Apiário Buratto, de Correio Pinto. A Keylex, indústria de alimentos levou, além de favos de mel de bracatinga, queijos serranos curados e com sabores novos, como com castanhas, chocolate e outras misturas que deram sabores especiais e únicos. Muitos de sucos de frutas variadas e outras iguarias fizeram sucesso junto com pães especiais e vinhos.

Empresa atua com balonismo em Gaspar e foi se apresentar


O Freguesia Oyster Bar, tradicional restaurante de Santo Antônio de Lisboa, levou ostras que foram servidas com limão e mel. Ali na Feira, o responsável pela criação das ostras convidou os visitantes para uma visitação na área, o que é feito de barco, num passeio turístico e cultural.
O Estande do SESC, Fecomércio e Sebrae-SC se fez presente com honra a 31ª Exprotel. Dicas de todo o processo para reciclagem de resíduos para a feitura de adubo ou outros subprodutos e, ainda, receitas produzidas no local com dicas de como aproveitar cascas (bolo de banana com cascas), talos (para guisados) e outros.

Produtos da Rota da Amizade presentes


Para Alexandre Fernandes, da Flex do Brasil, expositor pela primeira vez do evento, foi uma surpresa. “Não sabia que o evento era tão forte assim. Nossa empresa não é ainda tão conhecida no mercado do sul. Já superamos nossa expectativa no quesito visibilidade e, acredito que nos próximos dias novos clientes na região também sejam concretizados. Certamente estaremos em 2023”.
Tradicional expositor, a Harus também manifestou sua alegria pelo retorno da Exprotel. Maurício Garcia, responsável pelo estante da marca, reafirmou a importância de participar do evento. “Muitos contatos e relacionamentos. Temos uma penetração muito boa aqui no Estado e no Sul do país. O público melhorou em relação à última edição. Estamos atendendo muito mais clientes”.

Secadores de cabelo e outros produtos


Expositores
Estiveram presentes as empresas 3 Corações, Altenburg, APP Sistemas, AskSuite, Busque Seguros, Benlife, Concept Prime, Desbravador, Dormakaba, Ecoflex, Fecomércio, Foco Multimídia, Golfier Ballons, Grossfilex, Gobbi Arquitetos, Harus, H-System, JM Equipamentos, Brinquedos Criativos, Leevo, Lufamar, M.A.S. Ambiental, Mundo Mobile, Newhotel Check-in, Onix Colchões, PayPow Tecnologia, ProHotel & ProDecore, Realgem’s, RX Brasil, Relevo Guardanapos, Rentv, Rota da Amizade, Saga Systems, Sancapel, Sebrae, Silbeck, Sperandio, Tapetes e Pisos, Teka, Wier, Chocolates Weissburg, Vega IT, ZFee, Vitao Alimentos, Panther, Jolimont, Água Santa Rita, Vektor, Meu Real, Flex Brasil, Sicoob e TOTVS.

Você pode gostar...

SSL Bravulink