Festuris Gramado oferece produtos e qualificação

O Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, inicia no dia 3 de novembro com a solenidade de abertura, às 19h30, no Palácio dos Festivais, na presença de lideranças do trade, autoridades e convidados especiais. Na sexta-feira, dia 04, começam as atividades do Meeting Festuris, com a temática Ressignificando o Turismo, que ocorre nas manhãs dos dias 4 e 5, no Serra Park, quando acontece uma imersão de saberes. Renomados profissionais do turismo e do meio empresarial falarão sobre suas estratégias de carreiras e muito mais, além da programação de Mentorias, onde 15 profissionais estarão oferecendo suporte para a qualificação nas estratégias de vendas, marketing e gestão.

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello

           Também no Serra Park, no período da tarde, na Feira de Negócios, o Brasil todo, e grande parte do mundo, estarão em exposição com novidades, experiências e muito networking. Nos pavilhões Araucária e Hortênsia, são mais de 2500 marcas, mais de 40 destinos internacionais que apresentarão seus potenciais turísticos a aproximadamente 12 mil participantes.  O evento, que vai de 03 a 06 de novembro conseguiu, nesta semana, as expectativas de superar as edições de 2019 e 2021, pois a feira está 100% comercializada e com lista de espera para novos expositores. O evento bateu a meta de vendas desta 34ª edição ultrapassando em 15% o ano de 2019. De acordo com a gerente de vendas do Núcleo Festuris, Andréa Oliveira, esse resultado é reflexo do trabalho desenvolvido nos últimos dois anos. “Nos posicionamos de forma positiva e otimista para o mercado, mesmo em um período de pandemia, mantivemos a credibilidade do segmento turístico”, ressalta.

Espaços na Feira já foram comercializados foto de 2021

Para Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris, essa será a maior das edições já realizadas. “O mercado não só reagiu, como desejou se posicionar. Esse resultado é uma comprovação das expectativas que tínhamos para a retomada do turismo pós-pandemia. Embora houvesse uma expectativa menor, em relação a todo o mercado, efetivamente se provou o contrário. Desde o início do ano o segmento se mantém aquecido, e não parou, foi um movimento de forma direta”, aponta.

Região dos Encantos/ mais uma região de Santa Catarina presente

Duas salas foram destinadas a programação de Mentorias no 34º Festuris Gramado. Segundo a organização, o mercado e as pessoas estão cada vez mais seletivos. “A mentoria é uma forma de qualificação que tem crescido no interesse dos profissionais, e por estar atento às mudanças, o Festuris traz desde 2020 a oportunidade para o trade turístico”, destaca o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.

            De acordo com Luciana Thomé, curadora de conteúdo do Festuris, a troca de experiências que a mentoria permite é uma das alternativas mais eficazes para instruir profissionais na resolução de problemas de forma estratégica, eficiente e humana. Neste ano, o Festuris terá duas salas de mentorias, sendo o acesso é limitado a 20 pessoas.

            Mentorias com abordagem ampla

Barbara Modenesi  – Coordenador de vendas internas na The Walt Disney Company – A Celebração Mais Mágica do Mundo

Eduardo Matos – Sócio e Designer na Duck Design Studio e Gabriel Sauer – Sócio e Pesquisador na Duck Design Studio – Como um site pode impactar e gerar resultados dentro do ramo turístico

Rogério Esteves   – Coordenador Nacional de Vendas – “A importância do Seguro Viagem no Turismo”

Jorge Kralik  – Diretor da Ciclo Estratégias de Marketing, Cursos e Eventos – “Como ressignificar a nossa vida para reencontrarmos a nossa essência e plenitude”

Patrick Paes – Publicitário, Empreendedor, MBA em Negócios Digitais, sócio da Paes.Digital, agência Diamond Partners da RD – “Como atrair clientes qualificados para venda de pacotes de turismo usando a internet”

Cristina Muniz – Sales, Marketing & Training Executive – “Novidades e Diferenciais dos Parques do Grupo Seaworld Parks & Entertainment”

Fabrício Medeiros  – Gestor do complexo do Cristo Protetor – “Cristo Protetor”

Marcelo Oliveira – Sócio do CMO Advogados e Assessor Jurídico da ABAV Nacional – “Créditos e Reembolsos de Viagens – como estão agora?”

Rogéria Pinheiro  – Mentora em gestão de agências de viagens e viagens de luxo –  “Como construir uma agência de viagens para vender alto ticket”

Juarez Quinhones Barrozo – Presidente da Redetur e CEO da Travel Mix – “Só para agências de viagens: Mudar não é mais uma opção. É uma obrigação!”

Luciana Reck  – Ceo Santho Aroma – “Marketing Olfativo”

Ari Stopassola Junior  – Perito Forense Computacional na Perito.inf.br –  “Resposta a incidentes cibernéticos, computação forense e perícia digital”

Andrea Gabel – Gerente Sênior de Vendas da América Latina do Visit St. Pete Clearwater – “Os Principais Atrativos de St. Pete Clearwater”

Abdon Barretto Filho  – Economista, Mestre em Comunicação Social – “City Marketing e a Economia Criativa: Políticas, Estratégias e Ações”

Vadis da Silva  – CEO da Gestour Brasil & Coordenador Nacional do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro-  “A Organização de Clusters de Negócios do Turismo de Cidades e de Regiões Turísticas”

Tiziana Ludwig – Diretora do Instituto Ludwig & Poloni – “Felicidade e Trabalho”

Antonio Barreto Junior –  Diretor Geral de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador –  “Road Show de Salvador”

SSL Bravulink