Beleza das Dunas de Marapé deixam marcas do bem!

Praia de Dunas de Marapé

As Dunas de Marapé é um complexo ecológico que fica a cerca de 60 quilômetros de Maceió, pela BR-101 no sentido sul de Maceió, cuja atração turística mistura ecologia, aventura, gastronomia e conforto, pois ali na confluência do Rio Jequiá com o mar da costa alagoana foram construídas trilhas, um restaurante em meio a mata, outro na beira da praia e, ainda, para complementar, os visitantes contam com a completa infraestrutura do hotel Transamérica Dunas de Marapé considerado um refúgio junto ao rio, o mar e falésias coloridas.    

O ambiente magnífico surpreendeu jornalistas presentes no 40º Congresso Nacional da Associação de Jornalistas de Turismo (Abrajet), realizado em Maceió de 25 a 28 de setembro último. Numa visita, em aceitação a um convite da organização, os jornalistas foram recebidos a beira do Jequiá, por Igor Marcelino, gerente geral. Coube a ele contar sobre o espaço que inclui atividades em terra, no hotel Transamérica, no rio Jequiá, com passeios de barco para observação da fauna ou flora e para banhos de lama ou trilhas na mata atlântica no mar, logo ali, onde o banho é seguro. Entre os atrativos citou passeios de barco pelo manguezal, caiaque e stand up paddle na lagoa formada pelo rio, passeio de pau de arara para conhecer as falésias  de Jacarecica do Sul e outras da região, banhos de lama no manguezal e passeio nas trilhas leves que revelam ângulos privilegiados da paisagem.

Da beira do rio, o grupo atravessou de barco até a mata atlântica, no outro lado, dirigindo-se por uma trilha até à beira mar, onde um acolhedor bar e restaurante ou o relaxar em uma estrutura de beach club com restaurante e lojinha. No local, todas as facilidades para um banho de mar, chuveiros e, claro, uma “gelada”, uma água de coco. Isso tudo em meio a petiscos exclusivos e música. Foi uma jornada gratificante.

Nesse espaço, a pessoa, mediante pacote adquirido, pode passar o dia todo. Se optar por ficar no hotel (que está do outro lado do rio) poderá fazê-lo sem sustos, pois o Transamérica é um hotel completo. Também tem a Pousada, no mesmo complexo, de forma que cada um escolhe de acordo com seu estilo e condições.

Foi no restaurante do hotel que as diretorias da Abrajet/Alagoas e Nacional, Igor Pereira e Luís Píres, respectivamente, receberam os colegas congressistas de várias partes do país para o almoço do dia 27, no dia em que foi dedicado à gastronomia. Ali, se entendeu o significado: uma celebração da culinária alagoana, com buffet regional e pratos à lá carte que incluíram frutos do mar, muitos drinks exclusivos. O restaurante oferece opções como buffet de pratos regionais, pescados frescos, moquecas, petiscos e drinks tropicais. Foi uma festa!

Cercado por natureza exuberante, o hotel combina conforto, lazer e experiências únicas em um cenário paradisíaco. As acomodações são modernas e tem opções de lazer para todas as idades, o hotel é ideal para famílias, casais e grupos. O Hotel está equipado com piscina de borda infinita e atividades ao ar livre.  Chama a atenção a grande quantidade de peças de arte em todo o ambiente, com prevalência do uso de material advindo da natureza, como palhas de coqueiros, galhos, cocos e outros materiais.

Veja: https://www.alagoasturismoreceptivo.com.br/produto/dunas-de-marape/

Jurema J Silva

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Você pode gostar...