Vinícola Don Giovanni comemora a quarta geração

Entrada para a Vinícola Don Giovanni- crédito divulgação DG

A família proprietária da vinícola Don Giovanni aproveitou o 10º Encontro do Conversando Sobre Turismo – Gerando Negócios, realizado no começo de mês de maio de 2014 na Assembleia Legislativa, para falar sobre a experiência de representar, na atualidade, quatro gerações na produção de uvas, conhaque, vinhos e espumantes. Coube a Beatriz Giovannini, acompanhada da filha Paola, falar dessa dedicação que culminou com a transformação da casa colonial da família numa Pousada, e colocou toda a família num empreendimento que vai desde a manutenção da produção de uvas, até a feitura de vinhos de qualidade e a aprimorar os conhecimentos culinários, pois na pousada – além dos hóspedes – são realizados casamentos inclusive para gente de fora, como da Capital Paulista, por exemplo. A fama dos vinhos também não fica por menos – contou dona Beatriz aos cerca de 30 participantes do Conversando. Tanto que algumas das castas de vinhos, e de espumantes têm prêmios nacionais e internacionais, inclusive a primeira colocação, com a marca Don Giovanni, que uma vez já foi em Bento Gonçalves, mas agora pertence a Pinto Bandeira, no ponto mais alto daquela região muito linda.

Vinícola

Beatriz Giovannini – créditos Edith Auler

A Don Giovanni – informa a assessoria da empresa – é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, varejo de vinhos, pousada e restaurante. Está localizada em Pinto Bandeira (RS), a 12 km do centro de Bento Gonçalves pela rodovia VRS 805, em um dos pontos mais altos do município (720m). É cercado por montanhas onde prevalecem plantações e florestas nativas. Uma produção média de 120 mil garrafas por ano. Possui na sua pousada um restaurante com capacidade para 50 pessoas, atendendo a hóspedes e grupos, mediante a reservas. Grande parte do que é oferecido no cardápio, como temperos, legumes e hortaliças são produzidos na propriedade. Entre as delícias servidas, estão os risotos de vinho tinto Don Giovanni e alcachofras, esta última, igualmente produzida na DG. Outras informações e reservas [email protected] e telefone 54 3455 6293. Veja mais em www.dongiovanni.com.br.

COBRANÇA POR MAIS AGILIDADE

            A falta de infraestrutura ainda é uma preocupação dos que atuam no setor de turismo no Rio Grande do Sul. Mas, ao mesmo tempo em que a ausência de estradas ou rodovias com melhor qualidade prejudica algumas regiões, os empreendedores – rede hoteleira, de restaurantes e de outras áreas, que têm produtos turísticos – se esforçam para receber e atender os turistas. Os debates sobre esses temas também ocorreram na 10ª edição do Conversando sobre Turismo – Gerando Negócios, promovido por Lenora Schneider, da Noratur – Trade Turístico e Negócios, No começo de maio 2014, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Um dos problemas enfocados foi a necessidade do Governo Estadual em cobrar maior agilidade nas obras da estrada de acesso ao Parque Nacional dos Aparados da Serra, em Cambará do Sul. A área é reserva ambiental nacional de grande importância, devido a extraordinária beleza da área dos Cânions, em especial da Fortaleza, mas o acesso está em obras fazem mais de cinco anos.

Acesso aos Parques da Fortaleza precisam de conclusão.

Acesso facilitaria a chegada ao Cânion da Fortaleza .

         O evento teve a presença do convidado especial deputado estadual Júlio Redecker, da Comissão especial de Turismo, que enfatizou a importância dos temas tratados e incentivou aos presentes a aproveitarem o ano eleitoral para buscar apoio dos candidatos ao Governo. O também palestrante Mário Petrocchi, especialista no setor, apresentou pesquisa demonstrando o comportamento dos fluxos turísticos, estudos que possibilitam aos empreendedores e governos a tomada de decisões.

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink