Ovelha ao Molho de Hortelã com Canela na Churrascaria Espelho Gaúcho
Com 22 anos à frente da Churrascaria Espelho Gaúcho, num ponto estratégico de Canela Itamar Graziola segue a tradição e enaltece a fama dos seus conterrâneos de Nova Brescia (RS), mantendo a qualidade de um rodízio de carnes e outras especiarias, como abacaxi e queijos, além de um bufe de pratos quentes e saladas de dar água na boca só de pensar. Quando a Secretaria de Turismo de Canela e a Associação Comercial e Industrial daquela cidade “bolaram” o primeiro Sabores de Canela, o filho da terra que espalhou churrascarias e rodízios de carne de qualidade pelo mundo afora – todos com sucesso – disse “presente”. O resultado dessa participação é colhido já na quinta edição dos Sabores de Canela que começou em 30 de maio deste ano de 2014, e prossegue até dia 03 de agosto, na temporada de outono-inverno. “Nós temos o rodízio de carne, a cultura gaúcha como o principal.
E queremos sempre o melhor para os que nos visitam, por este motivo selecionamos um corte de carne do cardápio e em cima deste trabalhamos o Sabores de Canela”, diz Itamar, que prima pelo bom atendimento, estando sempre ao lado dos colaboradores dando uma sugestão, estímulo ou palpite final.
O mais interessante do prato escolhido, Picanha de Ovelha ao Molho de Hortelã e Canela, é que o freguês pode saborear essa delícia que também integra o rodízio e, de lambuja, degustar todas as outras carnes e pratos deliciosos. Paga o preço do rodízio e come rodízio com Sabores. Quem aprecia carnes, pratos quentes e diversidade de saladas, não erra ao escolher a churrascaria Espelho Gaúcho, na Avenida Danton Corrêa, 50, ali bem próximo a feirinha de artesanato.
Durante o dia o local está quase sempre sem vagas de estacionamento, mas a noite, pode-se deixar o carro ali junto as casinhas da feira. A Espelho Gaúcho tem um salão amplo, uma churrasqueira bem a vista, o que possibilita ao freguês dar uma olhada no assado, e mantém um salão menor, porém com todo o conforto, reservado para pequenos convescotes. Uma reunião de trabalho que encerra com um rodízio, um aniversário sem muitos convidados, enfim.
Um detalhe que sempre chama atenção é que a equipe de recepção, balcão, garçons, churrasqueiro, cozinha está sempre pilchada (com trajes da vestimenta gaúcha) com bombacha, camisa social e lenço no pescoço. As senhoras e prendas com vestidos ou xiripás e faixas na cintura. Além de uma Santa Ceia talhada em madeira, disposta atrás do balcão, um quadro retratando uma lide campeira, na qual os peões observam o gado franqueiro (da região dos campos de cima da serra rio-grandense e catarinense), e preparam o churrasco em pleno campo, enquanto o chimarrão roda, são adornos que ajudam na decoração do agradável ambiente.