Ovelha ao Molho de Hortelã com Canela na Churrascaria Espelho Gaúcho

Com 22 anos à frente da Churrascaria Espelho Gaúcho, num ponto estratégico de Canela Itamar Graziola segue a tradição e enaltece a fama dos seus conterrâneos de Nova Brescia (RS), mantendo a qualidade de um rodízio de carnes e outras especiarias, como abacaxi e queijos, além de um bufe de pratos quentes e saladas de dar água na boca só de pensar. Quando a Secretaria de Turismo de Canela e a Associação Comercial e Industrial daquela cidade “bolaram” o primeiro Sabores de Canela, o filho da terra que espalhou churrascarias e rodízios de carne de qualidade pelo mundo afora – todos com sucesso – disse “presente”.  O resultado dessa participação é colhido já na quinta edição dos Sabores de Canela que começou em 30 de maio deste ano de 2014, e prossegue até dia 03 de agosto, na temporada de outono-inverno. “Nós temos o rodízio de carne, a cultura gaúcha como o principal.

churrascaria canela

Bufê de saladas faz parte do cardápio

E queremos sempre o melhor para os que nos visitam, por este motivo selecionamos um corte de carne do cardápio e em cima deste trabalhamos o Sabores de Canela”, diz Itamar, que prima pelo bom atendimento, estando sempre ao lado dos colaboradores dando uma sugestão, estímulo ou palpite final.

churrascaria canela

Espeto de picanha de cordeiro, especialidade do churrasco na Espelho Gaúcho

O mais interessante do prato escolhido, Picanha de Ovelha ao Molho de Hortelã e Canela, é que o freguês pode saborear essa delícia que também integra o rodízio e, de lambuja, degustar todas as outras carnes e pratos deliciosos. Paga o preço do rodízio e come rodízio com Sabores. Quem aprecia carnes, pratos quentes e diversidade de saladas, não erra ao escolher a churrascaria Espelho Gaúcho, na Avenida Danton Corrêa, 50, ali bem próximo a feirinha de artesanato.

churrascaria canela

A picanha de cordeiro com o molho de hortelã e canela é a atração

churrascaria canela

Sobremesas também estão incluídas no espeto corrido

Durante o dia o local está quase sempre sem vagas de estacionamento, mas a noite, pode-se deixar o carro ali junto as casinhas da feira. A Espelho Gaúcho tem um salão amplo, uma churrasqueira bem a vista, o que possibilita ao freguês dar uma olhada no assado, e mantém um salão menor, porém com todo o conforto, reservado para pequenos convescotes. Uma reunião de trabalho que encerra com um rodízio, um aniversário sem muitos convidados, enfim.

Gchurrascaria canela

Garçons do Espelho Gaúcho recepcionam vestidos à caráter (Lucas, Marcela e Josias)

Um detalhe que sempre chama  atenção é que a equipe de recepção, balcão, garçons, churrasqueiro, cozinha está sempre pilchada  (com trajes da vestimenta gaúcha) com bombacha, camisa social e lenço no pescoço. As senhoras e prendas com vestidos ou xiripás e faixas na cintura. Além de uma Santa Ceia talhada em madeira, disposta atrás do balcão, um quadro retratando  uma lide campeira, na qual os peões observam o gado franqueiro (da região dos campos de cima da serra rio-grandense e catarinense), e preparam o churrasco em pleno campo, enquanto o chimarrão roda, são adornos que ajudam na decoração do agradável ambiente.

churrascaria canela

Decoração nas paredes relembram motivos gaúchos

www.saboresdecanela.com.br

www.espelhogaucho.com.br

www.canela.rs.gov.br

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink