México : Vôos diários para Nayarit e Puerto Vallarta

Puerto Vallarta e Riviera Nayarit são uma alternativa para o Caribe

Com vôos diários da AEROMEXICO para Nayarit e Puerto Vallarta, duas cidades do litoral da costa oeste do Mexico estão apresentando muitas atrações, cada qual mais linda nestas praias do Pacífico. O grande diferencial em relação aos destinos mais conhecidos do Caribe, é a maior oferta da cultura mexicana, já bastante perdida no Caribe devido à influência dos americanos. Na Capital gaúcha, a apresentação desse novo destino (para os brasileiros, pois já é, há muito tempo, um dos paraísos dos europeus e canadenses) ocorreu numa noite especial no Sheraton Hotel. As atrações que tem como pano de fundo o Oceano Pacífico, são as magníficas praias de areias muito brancas, algumas com arvoredo diversificado, onde se incluem palmeiras e outras espécies frondosas, manguesais, montanhas e floresta. Nas duas cidades, a rede hoteleira e de serviços é completa. A região é atendida por aeroporto entre as duas cidades , e os voos, para quem vai do Brasil, saem da cidade de São Paulo, direto à cidade do México, com conexão para Riviera Nayarit.

méxico

Banner do evento no Sheraton Hotel

méxico

Workshop contou com diversas empresas do setor de turismo

méxico

Luis Villasenor durante a apresentação

México : Nossa Senhora de Guadalupe e os Mariachis:

O turismo de lazer, aventura, descanso e mesmo religioso, pois – conforme Luis Villaseñor, gerente de promoções de Puerto Vallarta, que representou as duas cidades em sua passagem pelo Rio Grande do Sul. onde o grupo esteve em divulgação – em dias especiais a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Guadalupe se encarrega de despertar os visitantes, chamando para as grandes manifestações que podem ser uma procissão ou, quem sabe, um momento especial de bençãos para os turistas. E mais: nos primeiros 12 dias de dezembro, as peregrinações em torno de Nossa Senhora de Guadalupe ganham reforço com “Las Mañanitas”, que contam com os grupos de Mariachis, chamando desde cedo com suas músicas e canções para as rezas, cultos, promessas, pedidos e pagamentos de graças alcançadas. Portanto, quem pensa que ali só turismo de aventura, noitadas em boas casas onde se pode jantar a melhor comida mexicana, dançar ritmos “calientes” ou, até mesmo contrair matrimônio, se engana. Ao raiar de cada dia, a religiosidade renasce junto com o sol, permitindo aos visitantes momentos de reflexão em torno da sua vida dura. Tanto que muitos seguem direto para a praia, para as ondas, curtindo mais um dia de surf. Outros, e muitos, afirma Luis – ficam rezando e depois curtindo a Rambla ou os molhes (El Malecón). Também é possível apreciar a comunidade Huichol, com seus costumes, músicas e artesanatos de origem pré-colombiana.

méxico

Artesanato Huichol – foto divulgação

méxico

Ruínas da igreja de Santa Teresa de Nayar – foto divulgação

méxico

Cultura e comunidade Huichol – foto divulgação

Rede Hoteleira atende a todos os tipos de clientes e é muito ampla em Nayarit e Puerto Vallarta:

E, pelo que os muitos divulgadores informaram, pensar no dia a dia ali é simples. Afinal, a hotelaria é muito grande, capaz de acolher visitantes de todas as classes econômicas. É especial para quem tem condições, com muita, mas muita mordomia. É o caso do grupo hoteleiro Hard Rock, o grupo Posadas ou, ainda, o Decameron, nos quais todo o consumo de alimentos e bebidas está incluído num preço já fixado no valor da diária (all inclusive), de forma que o hóspede se sente em casa. Mas Luis Villaseñor garante que vale a pena, da mesma forma que o representante da CVC Porto Alegre, que esteve presente no evento, ofertando vários roteiros capazes de levar qualquer interessado ao paraíso.

méxico

Campo de golf em Litibú – Nayarit – foto divulgação

méxico

Campo de golf em Punta Mita – acesso ao buraco 3 na maré baixa – foto divulgação

méxico

Vista da baía de Litibú desde o Resort Imanta – foto divulgação

As atrações vão desde o esporte radical até o cultural:

Esse paraíso tem atrações como a cidade antiga, com muita história que se mescla à Sierra Mestra Ocidental e sua floresta, as chamadas Ilhas Marietas (essas um caso à parte, pois chegam a criar esconderijos nos quais o banhista precisa descobrir onde está a chegada à terra ou ao mar), a observação de baleias, a soltura de tartarugas ao mar, mergulhos para visualizar peixes e corais, a visita aos parques nacionais onde se pode observar aves em liberdade, além das que podem ser avistados no mar. É claro que aqueles esportes como pólo ou golf – podem ser praticados em hotéis e campos especiais. A região é um destino procurado por observadores de aves, já que além das espécies locais, aves migratórias têm passagem pela região, atraindo apreciadores. Tanto que no mês de janeiro de todos os anos, é realizado o Festival Internacional de Aves Migratórias.

méxico

Pesca esportiva na Riviera Nayarit – foto divulgação

Aeroméxico é a melhor opção para chegar nestes destinos com vôos diários:

Conforme Fernando de Oliveira Cardoso, da Aeroméxico, que esteve na peregrinação pelo Brasil, divulgando esses destinos, a empresa conta com sete voos semanais com saída de São Paulo até a cidade do México, de onde os passageiros embarcam cerca de 1h30min depois para Puerto Vallarta e Riveira Nayarit.

Aeroméxico esteve presente no workshop

Aeromexico esteve presente no workshop

méxico

Feira livre em Guayabitos – Nayarit – foto divulgação

méxico

Praia de Litibú na Riviera Nayarit – foto divulgação

Links para Informações:

http://www.rivieranayarit.com/app
http://www.visitpuertovallarta.com
http://itour.com.br/
http://www.decameron.com
http://www.fiestamericana.com/en/puerto-vallarta
http://www.sheratonvallarta.com
http://www.hardrockhotels.com/
http://www.mmtgapnet.com.br
http://www.2ftravel.com
http://aeromexico.com/pt/br

O Blog participou do workshop à convite da empresa divulgadora do evento.

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

SSL Bravulink