Ministro do Turismo estará presente em Gramado no FESTURIS

O Ministro do Turismo do Brasil, Henrique Alves, confirmou presença na 27ª Edição da Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que acontece de 5 a 8 de novembro em Gramado. O Ministro estará participando da solenidade de abertura e também será palestrante do Congresso realizado junto com o evento, conforme informam os diretores, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, que convidaram o ministro, durante audiência realizada no Mistério do Turismo em Brasília. Presentes, na ocasião, também estavam o presidente ABAV-RS, Danilo Kehl Martins; a representante da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Viviane Dutra; o representante do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em Brasília, José Otaviano Fonseca e Leonora Guedes representante da Festuris em Brasília. “Saímos de lá com a boa notícia de que o Ministério do Turismo participará novamente, de forma fortalecida e ativa do evento”, destacou o Diretor da Festuris, Eduardo Zorzanello.

 

Gramado no FESTURIS -Visita ao Ministro do Turismo - foto © 2015 Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos

Visita ao Ministro do Turismo – foto © 2015 Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos

Gramado no Festuris

Local onde se realiza a Feira do Festival de Turismo, em Gramado

Gramado no Festuris – 27ª Edição

Conforme os dirigentes, no encontro, o ministro manifestou que o turismo é uma das atividades econômicas mais promissoras do mundo. “Em 2014, enquanto a economia mundial mantinha o pessimismo impulsionado por uma das mais graves crises das últimas décadas, o setor mostrava vitalidade. Registrava um crescimento de 4,4% no número de viagens internacionais, com a movimentação de mais de 1 bilhão de turistas e a geração de 1,2 trilhão de dólares, segundo a Organização Mundial de Turismo”. Esse reconhecimento foi muito importante para a diretoria da Festuris, pois o evento que está na sua 27ª edição tem o turismo como seu foco principal. Do Festuris, nasceram tendências, se criaram novas rotas e modalidades que atualmente são destaques em todo o país.

Gramado no FESTURIS: Pavilhão do Serra Park é palco

Pavilhão do Serra Park é palco para o Festuris

Parques Temáticos de Gramado no FESTURIS

O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) já confirmou presença no Salão de Entretenimento na  Festuris em novembro deste 2015. A diretoria do festuris esteve reunida, na Rio de Janeiro com o presidente da entidade, Alain Baldacci, confirmando a participação do Sindepat e seus associados. A Região das Hortênsias, conta com uma boa diversidade de Parques Temáticos, entre esses o Alpen Park e mais jovem Terra Mágica Florybal, que estarão participando.

Gramado no FESTURIS: Para os amantes da neve, um pavilhão com vários atrativos.

Para os amantes da neve, o Snowland é um pavilhão com vários atrativos.

Festuris

Montanha Russa no Alpen Park em Canela

O Sindepat surgiu em 2003 como fruto da união dos principais Parques e Atrações Turísticas do Brasil. A associação conta com 18 associados de nove Estados diferentes dando suporte institucional e político a cada associado. Hoje o Sindepat extrapola os limites de instituição representativa e passa a ser uma instituição de integração do setor. Conforme Marta Rossi, uma das diretoras, a cada ano o Festuris aprimora ainda mais seu modelo de permitir que as partes responsáveis por atuar no turismo e para ele, se encontrem e troquem impressões de como levar a oferta dos seus produtos aos público.

FESTURIS

Gramado no FESTURIS: O mini-mundo com suas miniaturas é apreciado por pessoas de todas as idades

Neste ano, os visitantes do Festuris terão mais essa atração, ao lado de Nossa Senhora Aparecida (SP), Santa Madre Paulina (SC) e tantos outros. Religiões que professam outra fé também poderão estar presentes no evento. Durante o Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, dirigentes da Festuris estiveram presentes, visando integrar os eventos. Na oportunidade, a assistente comercial do FESTURIS Carina Michel visitou a Mesquita de Foz do Iguaçu, que é um dos locais de maior concentração de muçulmanos na América Latina, convidando-os a participarem da 27ª edição do festival no Salão de Turismo Religioso.

FESTURIS

Bondinhos aéreos junto ao santuário de Madre Paulina em SC

FESTURIS

Interior do santuário de Madre Paulina

No salão de Turismo Religioso, neste ano, a Festuris terá a presença da cidade de Santa Cruz (RN), onde foi construída a maior estátua de Santa Rita de Cássia do Mundo. Isso significa que além das suas praias paradisíacas, dos suas áreas de formação geológica exclusivas, salinas, sítios históricos e arqueológicos, o Rio Grande do Norte virá também com a religião. Distante 111 km da capital de Natal, a capital do RN, Santa Cruz tem sua formação baseada em princípios de fé e do sagrado. Segundo a lenda, um santo missionário, tomando conhecimento da abundância na região da árvore Inharé, tida como sagrada, cortou alguns galhos e deles fez uma cruz que passou a abençoar a cidade, tornando-a protegida de malefícios e calamidades. A partir de então, muitos fiéis foram ao local em busca de ajuda e atualmente a localidade um dos destinos mais visitados do Rio Grande do Norte e do Nordeste. A cidade possui a maior estátua católica do mundo, de Santa Rita de Cássia (padroeira do município). Desde que foi inaugurado há quatro anos, o Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia, no topo do Monte Carmelo, já recebeu mais de 1 milhão de visitantes.

FESTURIS

A beleza da serra gaúcha, com suas araucárias e ambientes requintados.

Santa Catarina e Rio Grande do Sul também se farão presentes neste salão. Como vem ocorrendo todos os anos, o Santuário de Santa Madre Paulina virá apresentar o templo, levando a cidade de Nova Trento ao seu lado. A pequena cidade conta, atualmente, com considerável infraestrutura de serviços, entre hotelaria, restaurantes, meios de transporte e atrações.

FESTURIS

Das atrações de Gramado, o Mini-mundo atrai muitos visitantes.

Já o Rio Grande do Sul participa com a magia das Missões Jesuíticas e seus personagens místicos, com as benzedeiras, descendentes de índios que foram catequizados e que, por consequência, se tornaram ainda mais “sábios”, no que tange a atender as mazelas das dores humanas.

Gramado no Festuris

Gramado no FESTURIS: Além da feira, diversas palestras trazem novidades no Festuris.

A araucária, símbolo da serra gaúcha onde se realiza o Festuris

Gramado no Festuris: A araucária, símbolo da serra gaúcha 

 

 

Na serra gaúcha, Nova Petrópolis oferece a beleza das flores.

Na serra gaúcha, Nova Petrópolis oferece a beleza das flores. 

Confira as últimas de Gramado no Festuris em:

http://www.festivalturismogramado.com.br

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink