Canela terá imagens de dois parques na divulgação dos Jogos Olímpicos

Catedral de Pedra em Canela

Catedral de Pedra em Canela

Aqueles que não tiverem chance de garantir uma vaga para assistir os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, ou que queiram antecipar as emoções, terão chance de acompanhar gravações do revezamento da Tocha Olímpica em dois atrativos turísticos de Canela.  Comitê dos Jogos Olímpicos e Para- Olímpicos Rio 2016 selecionou  a Cascata do Caracol, um dos atrativos mais destacados no turismo no Rio Grande do Sul, e o deslumbrante Parque do Vale da Ferradura.

Cascata do Caracol - Canela

Cascata do Caracol – Canela

A atividade será em plena temporada de inverno, dia 08 de julho, uma sexta-feira, o que vai certamente aumentar ainda mais a disputa por uma vaga na hotelaria da Região das Hortênsias e dos Campos de Cima da Serra. Quem desejar ver- nem que seja de certa distância – a Tocha Olímpica, vai ter que decidir logo. Mas se não der, a qualquer dia é possível conhecer os dois parques.

Vale da Ferradura - foto divulgação

Vale da Ferradura – foto divulgação

    Além do prefeito de Canela, Cléo Port, que comemora a escolha dos dois pontos turísticos,  a equipe no comando do Laje de Pedra, do Grupo Habitasul, que integra o Vale da Ferradura, está radiante.  Para Cléo, “a escolha dos atrativos representará bem as belezas naturais de Canela, a vocação turística da cidade e a interação com o meio ambiente, que são características essenciais para o desenvolvimento de um destino turístico”, declarou.

Lazer no Hotel Laje de Pedra

Lazer no Hotel Laje de Pedra

O  Parque do Vale da Ferradura integra o Complexo Turístico do Grupo Habitasul, que tem o Laje de Pedra Hotel e Resort como um dos empreendimentos hoteleiros, só que localizado com vista para o Vale do Quilombo, outra vista espetacular. Hóspedes do Laje tem desconto na visita ao Ferradura. O objetivo do Comitê  Olímpico é captar e utilizar as imagens desses locais para estampar os cartões postais dos jogos olímpicos realizados no Brasil. O parque Vale da Ferradura está localizado a 13 km do centro de Canela, proporciona ao visitante a integração com a natureza, com mirantes para o deslumbrante Vale da Ferradura, para a Cascata do Arroio do Caçador e Rio Santa Cruz.

Vale do quilombo

Vale do quilombo em Canela

 De acordo com informações da Prefeitura de Canela, e da Assessoria de Imprensa do Laje de Pedra, jornalista Rosângela Alves, o Parque conta com infraestrutura como trilhas, churrasqueiras, playground e área para refeições. No alto do cânion de 420 metros de extensão está localizado o Vale da Ferradura – onde o Rio Santa Cruz forma a ferradura que dá nome ao lugar. A vista privilegiada da cascata do Arroio Caçador, o verde e o ar puro são complementos perfeitos para as quatro trilhas e os três mirantes, numa área total de aproximadamente 200 hectares.

PIscina do Hotel Laje de Pedra

PIscina do Hotel Laje de Pedra

Ao mesmo tempo em que se prepara para atender uma demanda visando a Tocha Olímpica, em plena temporada de inverno, o gerente-geral do Laje de Pedra, Jaime luiz de Oliveira, cuida dos últimos detalhes para o Carnaval deste ano de 2016 e atende a demanda da promoção É “Verão Especial”. Quem quiser curtir a folia na região, o Laje de Pedra Hotel & Resort está com uma ótima tarifa para o apartamento tipo Standard para 02 adultos e até 01 criança com até 05 anos no mesmo apartamento dos pais, diária com café da manhã.  O Laje também já tem pacotes para os feriados até junho.

vista do vale do quilombo

Vista do vale do quilombo do lobby do Hotel Laje de Pedra

Veja em: http://www.lajedepedra.com.br/promotions/carnaval-2016.htm 

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink