Atrativos da Região das Hortênsias funcionam durante o ano inteiro

O inverno é o período escolhido por muitas pessoas para as férias e as temperaturas baixas são um convite para diversas atividades na Serra Gaúcha. A região, que conta com algumas nevadas, a cada inverno, dispõe de muitas e novas atrações para os turistas de todo o País.

Região das Hortênsias

Cascata do caracol sempre um atrativo em Canela

Belezas naturais, opções de lazer e entretenimento, atividades culturais e a gastronomia de qualidade são marcas de Gramado e Canela (RS) que encantam anualmente milhares de turistas. A rede hoteleira está atenta e o Continental Hotel, em Canela, em meio a uma floresta de araucárias, bem como o Alpestre, este logo na chegada a Gramado, quem vem pela BR -116 ou Nova Petrópolis estão com programação e cardápios especiais para toda a família em dias frios.

Região das Hortênsias

Hotel Alpestre oferece conforto na entrada de Gramado

 No Continental, cercado pela mata nativa da região, o hotel dispõe de 172 apartamentos preparados para proporcionar conforto e bem estar aos hóspedes. Como opções de entretenimento, conta com piscina térmica adulto e infantil, campo de futebol 7, trilha para caminhadas, Castelo Encantado e equipe profissional de recreacionistas. Durante o inverno, um dos pratos mais tradicionais do Brasil é destaque no Continental Canela. A tradicional Feijoada do hotel é servida aos sábados, de 31 de maio a 30 de agosto, das 12h às 15h. Já no Hotel Alpestre possui uma completa infraestrutura de lazer, com quadra de tênis, pista para caminhadas e playground em uma área verde de 10.000 metros quadrados. Na parte interna, o hotel conta com piscina térmica e hidromassagem, webspace, sala de ginástica e da lareira, recreação infantil, unidade do SPA Kur Estação das Águas, coffee shop e café da manhã. Entre as programações do Alpestre para a temporada está o Acampamento de Férias de Inverno, que acontecerá em julho, e contará com diversas atrações para as crianças como café da manhã de pijama, jantar infantil temático.

Região das Hortênsias

Arvorismo, tirolesa, e trampolim são alguns dos atrativos do Alpen Park

Para quem procura diversão em um belo cenário, o Alpen Park, em Canela (RS), é uma excelente opção. O empreendimento oferece uma variedade de atividades como passeios de quadriciclo, rapel, muro de escalada, bungee trampolim, arvorismo, tirolesas e a Alpen Blizzard, a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul. Outra atração do parque são os trenós, que fazem um percurso de 900 metros em meio à natureza, e foram adaptados para as baixas temperaturas com uma cobertura que protege do vento e da chuva. Para quem é ligado às novas tecnologias, o Alpen possui o Cinema 4D, o Mini Rider 2 e o Alpen Interactive Supergame 5D, no qual os participantes interagem com jogos de última geração. Tudo isso, mesmo com frio, estará funcionando.

Região das Hortênsias

Trenós sobre trilhos levam os tripulantes em altas velocidades no Alpen Park

Quem quiser curtir temperaturas ainda mais baixas, o Parque Mundo Gelado, também em Canela (RS), é uma ótima opção de lazer. Primeiro parque temático de gelo da América Latina, com temperaturas entre -10ºC e -15ºC, o local conta com um trajeto de 100 metros onde são apresentadas mais de 20 esculturas feitas de gelo, com alturas que variam de 1,7 metro até 2,5 metros, que compõem a casa do Floc, personagem principal do parque, uma mistura de esquilo, castor e urso polar.

Região das Hortênsias

Mundo Gelado, local para sentir um pouco de frio artificial

Aqui o turista pode visualizar e fazer fotos com esculturas de gelo. Mas se for ao Snowland, Mundo da Neve, ai vai ter que esquiar e passar até um pouco de frio para aquecer. Este é o mais recente atrativo e fica na chegada de Gramado, quem acessa por Nova Petrópolis.

Região das Hortênsias

Snowland tem pistas para esquiagem com neve permanente

Um os cartões postais da Serra Gaúcha, a Cascata do Caracol pode ser apreciadas das alturas. O Bondinhos Aéreos Parques da Serra, em Canela (RS), conta com doze bondinhos com tecnologia suíça e inéditos no Rio Grande do Sul, que possuem capacidade para até oito lugares, totalizado 96 pessoas sentadas. O percurso de ida e volta totaliza 840 metros passando por três estações. Mas a visita ao Parque do Caracol ainda é uma exigência, pois ali é o começo de tudo.

Região das Hortênsias

Alpen Park tem diversas atrações – na foto a tenda da mulher monga

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink