Sabores de Canela oferece o melhor da gastronomia na estação fria

Sabores de Canela tem opções bem diversificadas.

Nesta sexta-feira, 30 de maio tem início a quinta edição dos Sabores de Canela- 2014, uma espécie de festival gastronômico, no qual a rede de restaurantes da cidade de Canela, na Região das Hortênsias, apresenta no seu cardápio habitual, ao menos um prato que contenha o ingrediente canela, o que deu nome aos Sabores que vai até dia 03 de agosto. Neste ano, 25 estabelecimentos – 14 restaurantes e 11 hotéis e pousadas – disseram “sim”, chamando seus chefs de cozinha para o roteiro gastronômico, contemplando os paladares mais exigentes. Desde a tradicional Apfelstrudel – a torta austríaca com maçãs e boa dose de canela moída, uma delícia – a outras deliciosas receitas com frutas, carnes, frutos do mar, arroz, massas e pizzas, além de sobremesas e cucas constam dos Sabores de Canela.

sabores de canela

Restaurante Panorâmico do Hotel Laje de Pedra

A promoção integra a temporada de inverno dessa cidade que conta com uma gama de atrativos valorizando a cultura, a natureza e a gastronomia, Canela é uma das cidades mais queridas do Brasil e se destaca por sua hospitalidade e tranquilidade. Fundada há 69 anos, tem o outono e o inverno como estações charmosas e aconchegantes para desfrutar de passeios inesquecíveis. A paisagem é formada por mata nativa, com plátanos e flores ornamentando seus parques, ruas e calçadas – além da queda d’água de 131 metros do Parque do Caracol – seu carro chefe turístico, junto com a Catedral de Pedra – que atrai milhares de visitantes ao município.

sabores de canela

Festa junina na praça de Canela

Vários restaurantes que estiveram em anos anteriores confirmaram presença, como o Restaurante da Cervejaria Farol, local que não é só para uma refeição, porque tem muito mais pra se ver, inclusive um mirante do qual se pode ver a região, e os tradicionais restaurantes Churrascaria Espelho Gaúcho, Empório Canela, Restaurante Casa da Serra, Mirabelle, do hotel Continental e o Panorâmico do Laje de Pedra.

Cervejaria Farol em Canela

Cervejaria Farol em Canela

Conforme informação da empresa Estratégia Comunicação e Marketing, que divulga o evento, a canela é a melhor especiaria disponível em termos de nutrição e saúde, capaz de reduzir infecção em vias urinárias, pois é diurética e ajuda na secreção e eliminação da urina, melhora da circulação sanguínea, aumentando o metabolismo, contém compostos anti-inflamatórios que melhoram a dor e a inflamação de artrites, diminui o colesterol, o triglicerídeo e reduz o nível de açúcar no sangue. Menos da metade de uma colher de chá de canela por dia diminui em 20% o nível de açúcar no sangue, reduz entre 7% e 27% o colesterol e baixa os triglicérides entre 23% e 30%. Além disso, e muito mais, diz que melhora até a memória.

sabores de canela

Vista do Vale do Quilombo desde o lobby do Hotel Laje de Pedra

Ainda de acordo com informações da Estratégia, neste ano as receitas incluem um mix variado. Só pra ir dando água na boca cito algumas: Sorrentino de figo, brie e canela, ao molho gorgonzola e pinhão; Apfelstrudel do Castelinho Caracol; Filé com pimenta e canela; Picanha à República; Fettuccine de canela com ragu de cordeiro; Filé Casablanca; Lombinho suíno ao molho de maracujá acompanhado de batatas soutè com canela; Filé mignon ao molho de cerveja preta, noz-moscada e canela; Pizza de banana com canela; Pizza de strudel de maçã; Salmão ao cheiro de canela; Curry de lagosta e canela com arroz jasmim e amêndoas crocantes; Picanha de cordeiro com canela e molho de hortelã; Filé grelhado ao molho de vinho tinto com aroma de canela e risoto de aspargos frescos; Torta de maçã com canela; Bolo de banana com canela; Trança folhada com maçã e canela; Cuca de banana; Bolo de milho cremoso; Nakedcake de canela com maçã verde e praliné de castanha do Brasil; Bolo indiano; Bolo de aipim com canela; Pão doce de canela; Pudim de pão com canela e Torta La Finestra. Que tal?

sabores de canela

Plátanos com folhas vermelhas no outono

Restaurantes no Sabores de Canela

Castelinho Caracol

Cervejaria do Farol

Churrascaria Espelho Gaúcho

Empório Canela

Pizza.com

Pizzaria The Petit

República Fondue do Xico

Restaurante Casa da Serra

Restaurante Galangal

Restaurante Magnólia

Restaurante Mirabelle – Hotel Continental

Restaurante Panorâmico – Hotel Laje de Pedra

Restaurante Picollo Paradiso do Xico

Santê  Bistrô

Hotéis e pousadas Presentes

Estalagem Alineville

Hotel Boutique La Finestra

Hotel Continental

Hotel Laje de Pedra

Pousada Blumenberg

Pousada Canela

Pousada do Bosque

Pousada Encantos da Serra

Pousada Jardim Azul

Solar Dom Ramon

Vila Suzana Parque Hotel

sabores de canela

Hotel Pousada do Bosque em Canela fica na estrada do Caracol

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink