Azul une Porto Alegre a Montevidéu em quatro voos semanais

Foto de abertura de Paulo César Barbosa da Silva.

Azul Montevideu

Fita é descerrada pelo secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, deputado Frederico Antunes e o vice-governador José Paulo Cairoli

No lançamento de ligação aérea direta entre Porto Alegre e Montevidéu, em 1º de julho de 2016, pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a consul do Uruguai no Rio Grande do Sul, Karla Beszkidnyak, enfatizou que esse voo vai “aproximar ainda mais os povos do Brasil, em especial do Rio Grande do Sul, e do Uruguai, como forma de uma integração mais abrangente, que envolva desde relações culturais, comerciais, turísticas e até familiares, fechando os laços de harmonia entre esses povos irmãos”. A solenidade de inauguração da nova rota – que terá voos nas segundas, quartas, sextas e domingo – ocorreu no Terminal 2, do Aeroporto Internacional Salgado Filho, com a presença de autoridades e com o batismo da aeronave, banhada por jatos d´água pelo Corpo de Bombeiros, antecedendo o primeiro voo que decolou lotado. O bilhete promocional ida e volta é de R$ 592.00. Neste valor não estão incluídas taxas de embarque.

Primeira viagem foi precedida de apresentação

Primeira viagem foi precedida de apresentação que teve a presença da Consul no RS, Karla Beszkidnyak

A Linha Azul Porto Alegre/Montevidéu conta com aeronaves Turboélices ATR 72-600, com 70 assentos. “O principal foco da Azul são as ligações regionais e, embora o Uruguai seja outro país, a distância deste em relação a Porto Alegre pode ser classificada como regional internacional”, adiantou o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro. Conforme o executivo, a disponibilização de uma aeronave menor, mas com todo o conforto e qualidade, visa adequar o serviço à demanda. Ressaltou que a Azul tem em vista o mercado como um todo. Tanto que neste mês de junho lançou mais um voo interno – Campinas (SP) e Lages (SC) – ao mesmo tempo em que disponibilizou através do aeroporto de Viracopos, (Campinas) um voo para Lisboa, em jato A330, 272 lugares, com quatro saídas semanais. Até o final do segundo semestre deste ano, pretende estar com a linha Porto Alegre- Santo Ângelo em funcionamento e com bons resultados, como ocorre com outras, como Pelotas, cuja demanda justificou o investimento. Com mais este voo, a Azul estará atendendo mais praças no Rio Grande do Sul, pois já atua em Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria e Uruguaiana.

Marcelo Bento da Azul

Marcelo Bento Ribeiro anunciou algumas metas da empresa

O Assessor da Presidência da Azul, Ronaldo Veras, destacou que as expectativas em relação a esta nova ligação são boas, visto que Montevidéu foi o primeiro destino internacional de Porto Alegre. A rota, pela Varig, iniciou em seis de agosto de 1942 e perdurou por vários anos, até ser substituída por outras empresas. Desde o começo deste ano, a Capital gaúcha estava sem ligação aérea direta com Montevidéu, e vice-versa.

Azul Montevideu

Lançamento da linha é comemorada no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

A solenidade foi prestigiada por dirigentes e funcionários da Azul e diversas autoridades do Rio Grande do Sul e do Uruguai, entre essas o vice-governador José Paulo Cairoli; o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes; o diretor da Secretaria Estadual de Turismo, Abdon Barreto Vianna; o deputado Frederico Antunes, que criou a Comissão Especial da Aviação Civil Regional, da Assembleia Legislativa e a diretora de turismo do Ministério do Turismo do Uruguai, no RS, Martha Aldunate, além do representantes da Infraero, Polícia e Receita Federal com atuação no aeroporto. Todas as autoridades foram unânimes em destacar a importância desta nova linha.  “Esperamos que seja uma retomada que tenho certeza virá ao encontro do interesse da sociedade gaúcha”, acentuou o vice-governador. Para Martha Aldunate, a iniciativa contribuirá decisivamente para incrementar o turismo de ambas as partes. Agora, as expectativas já estão voltadas para a liberação de voos solicitados pela Azul, com vistas a operar Porto Alegre e Punta Del Este, a partir dezembro.

Mais Informações: http://www.voeazul.com.br/sobre-azul

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink