FESTURIS transforma Gramado em centro de decisões para o turismo

O Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo/2017 abre nesta quinta-feira, 09 de novembro. A Solenidade de Abertura será às 20h, no Palácio dos Festivais em Gramado/RS, com a presença de mais de 1.500 profissionais de Turismo de todo o mundo, além de autoridades e os principais empresários do setor na América do Sul. O renomado músico gaúcho Renatinho Borghetti e a cantora lírica Cristina Sorrentino farão o espetáculo de abertura com o Grupo de Violinos Suzuki de Gramado e Canela. Tudo isso soba a batuta da empresária Marta Rossi e seus sócios Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello. O Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, também confirmou presença neste evento que vai até dia 12 e será composto da Feira de Negócios e Congresso Festuris.

Marta Rossi

Na oportunidade, 10 personalidades do setor serão homenageadas. Entre esses, o professor Geraldo Castelli, da Faculdade de Hotelaria de Canela; o executivo do setor de hotelaria Jaime Luiz de Oliveira; o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo da Silva; o diretor da Comissão Europeia de Turismo, Jean-Philippe Pérol/França e a Diretoria do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Diana Pomar. Após a solenidade, será o momento da Festa de Boas Vindas, neste ano por conta da AVIANCA/REDETUR, no Level UP Gramado. Apoiam a realização do Festuris 2017, o CNC, Latam Airlines Brasil e Planalto Transportes.

Neste ano, o troféu Silvia Zorzanello que é entregue anualmente para personalidades que se destacam no meio turístico em âmbito nacional, irá para os jornalistas Itamar Gurgel (Espírito Santo) e Antônio Noya (Alagoas). Ambos pelo esforço e dedicação para fomentar e divulgar o turismo nacional. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (08/11) na Câmara de Vereadores de Gramado.

Diversos destinos estarão representados na Feira

Além dessa homenagem, os participantes do Congresso e Feira de Turismo do FESTURIS terão a oportunidade de prestigiar o lançamento do livro do jornalista Mario de Albuquerque – “Berta – Os Anos Dourados da VARIG”. Mário atuou na empresa por muitos anos, e sua obra foi sucesso absoluto em sua primeira edição. A obra desnuda as figuras de Otto Meyer e Ruben Berta, os fundadores da VARIG, mostrando a intimidade destes dois líderes da aviação comercial brasileira.

Companhias aéreas oferecem o acesso aos diversos destinos

Uma série de lançamentos, promoções e encontros de negócios serão realizados na feira, no Serra Park. Entre esses a do Grupo GJP Hotels & Resorts, maior rede hoteleira nacional especializada em lazer e eventos, com hotéis próprios e modelo organizacional de administração e gestão hoteleira, vai difundir as unidades localizadas em Maceió (AL), Recife (PE), Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Belém (PA), Paragominas (PA), Gramado (RS), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), num total de 3.000 apartamentos. A GJP vai falar sobre a programação da sua unidade de Luxo em Gramado, o Saint Andrews, primeiro hotel do tipo exclusive house do Brasil e detentor de diversos prêmios do setor. O lançamento da programação janeiro/abril 2018 será no Espaço Luxury do FESTURIS.

Espaço LUXURY terá lançamento exclusivo do Saint Andrews

O FESTURIS será de hoje 09 a 12 de novembro de 2017, em Gramado na Serra Gaúcha, e constará do Congresso, no Palácio dos Festivais, e da Feira de Negócios, no Serra Park, onde são esperados cerca de 14 mil visitantes.  Na Feira, diversos destinos tradicionais nordestinos estarão presentes, bem como estrangeiros que vêm em busca de turistas. Informações pelo site: Link para o FESTURIS

Uruguai estará mostrando seus atrativos

Você pode gostar...

SSL Bravulink