Atrações de Páscoa e muitas outras, na Região das Hortênsias, é com o BusTour da Brocker

BusTour da Brocker une diversos atrativos de Gramado e Canela

Bustour

Bustour em Canela

Agora que a Páscoa está chegando, com o seu ápice na Semana Santa, de 29 de março até dia 05 de abril, vale planejar uma visita a locais onde se pode conhecer mais sobre a Páscoa e a Paixão de Cristo. Pensando nas delícias da Páscoa, o que atrai a gurizada e também os que amam chocolate e um pouco de história, recomendamos conhecer o maior coelho de chocolate que entrou para o livro dos recordes, o Guinness, peça produzida pela indústria Caracol, em Gramado, no ano de 1998. Esse coelho da Páscoa merece ser visto no Reino do Chocolate – Espaço Temático e Loja do Caracol, localizado na Estrada Gramado-Canela, num espaço onde toda a história dessa guloseima é contada com quadros, figuras em cera, em espaços reproduzindo florestas, palácios reais, frente de batalhas e em fotografias. Algumas peças, como esse coelho que pesou 1.640 quilos, com 2m94cm de altura e precisou de três artesões, mais seus auxiliares que em 23 dias conseguiram fazer essa obra de arte e de muito sabor, é de chocolate mesmo. Na visita ao Reino do Chocolate o coelho de Páscoa e tantos outros artigos em chocolate, dessa festa Cristã, podem ser vistos e, na saída, onde fica a loja, podem ser adquiridos.

Canela

Alegorias pascoais em Canela

Monges preparam o chocolate

Monges preparam o chocolate

Interior do Reino do Chocolate da Caracol

Interior do Reino do Chocolate da Caracol

Ali no Reino, cujo ingresso custa R$ 10 reais, a visita é uma viagem que começa no ano de 1.500 antes de Cristo, quando o cacaueiro já teria chegado à floresta amazônica, na América Latina, ainda anão no Brasil. O apogeu desse fruto, no entanto, só ocorreria muitos anos mais tarde, em torno de 1450 – 1500, quando as cortes europeias mais importantes passaram a degustar o produto em forma de bebida quente. No Brasil chegou através de um francês, Louis Frédéric no ano de 1746, que começou a plantação na localidade chamada de Cubículo, em Ilhéus, na Bahia de Todos os Santos. Bem mais tarde, em 1873 a indústria inglesa Fry and Sons criou a primeira barra de chocolate. Num espaço pequeno de tempo, os suíços criaram a barra de chocolate com leite, uma delícia. Nos salões dos ricos a bebida já com leite ou barras eram um motivo de mais glamour. Na tragédia que foi a primeira grande guerra mundial, em 1914, os soldados tinham suas barrinhas de chocolate como ração para aguentar o terrível campo de batalha. A história do Reino do Chocolate Caracol merece ser vista, pois tem muitos trechos interessantes, ainda mais neste período de Páscoa.

Conferir em www.oreinodochocolate.com. br.

Gramado

Bustour recebe caravana de jornalistas

Uma sugestão para a realização dessa visita – e de outras, em pontos muito interessantes em Canela e Gramado – é utilizar o BusTour, o ônibus de turismo que a Brocker Turismo de Canela implantou no final de 2014. Agora com roteiros bem definidos, os veículos deixam os visitantes nos pontos turísticos desejados, e mediante o passaporte (ingresso), poderão fazer sua visita tranquilamente e depois retornar ao ônibus para a próxima atividade. A empresa tem alguns tipos de ingressos, que podem ser o passaporte família para três dias (esse permite que o visitante conheça uma boa quantidade da infinidade de atrações que a região tem); o ingressos crianças e melhor idade e o família.

Paradas do Bustour são bem sinalizadas com os horários de passagem

Paradas do Bustour são bem sinalizadas com os horários de passagem

Bondinhos da serra no Parque do Caracol em Canela

Bondinhos da serra no Parque do Caracol em Canela

Vale indagar o tipo de ticket que está adquirindo, pois a utilização em três dias, não significa que sejam consecutivos. Além disso, mediante a apresentação do ingresso na BusTour, o visitante tem faixas de desconto pra ingresso nos atrativos. Esses são variados, um total de 30 pontos imperdíveis, que podem ser museus do Automóvel, de Cera no Castelinho Caracol, ou em atrativos como Alpen Park, bondinhos aéreos (aqui para a adrenalina) e tantos outros. Confira as rotas, que circulam entre Canela e Gramado, no www.bustour,com.br ou ligue para 54,81238055, de segunda a domingo, das 8h às 20h.

Bondinhos da Serra em Canela

Bondinhos da Serra em Canela

Montanha Russa no Alpen Park em Canela

Montanha Russa no Alpen Park em Canela

Tirolesa e arvorismo no Alpen Park em Canela

Tirolesa e arvorismo no Alpen Park em Canela

Nesta Páscoa, as comunidades católicas de Gramado e Canela tem programação especial. Em Canela, todos os anos, ocorre a apresentação da Paixão de Cristo, por atores locais, uma peça de grande beleza e muita emoção, tal o realismo e profissionalismo com que é apresentada. A programação de Páscoa, como espetáculo lúdico e religioso, começa dia 20 de março e vai até 05 de abril, intitulado “Canela é Um Espetáculo – Páscoa em Canela”, evento que vai mostrar desde a Paixão de Cristo, Procissão do Encontro de Nossa Senhora com seu filho, Jesus Cristo, além de a novidade deste ano, Tenebrae Ofício de Trevas, apresentações do Estátuas Humanas e o Coelho Cantador de Histórias. Ainda, na Catedral de Pedra, a encargo da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, terá a Missa do Lava Pés, a Via Sacra, o Terço Meditado, a Celebração da Paixão, a Vigília Eucarística e a Vigília Pascal.

Informações em www.canela.rs.gov.br.

Trenós no Alpen Park de Canela

Trenós no Alpen Park de Canela

Alpen Park de Canela

Alpen Park de Canela

Arvorismo no Alpen Park em Canela

Arvorismo no Alpen Park em Canela

Em Gramado a programação deste ano começa dia 13 de março é vai até 05 de abril. Prefeitura e empresas de chocolate se organizam para apresentar decoração voltada ao tema da Páscoa, já que a tradicional Chocofesta, que levava milhares de pessoas à região, neste ano não será realizada. A prefeitura anuncia diversas “atividades que ocorrerão principalmente na Rua Coberta e na Praça Major Nicoletti, mas haverá atividades nas avenidas das Hortênsias e Borges de Medeiros, Praça das Etnias e também nas lojas e fábricas dos chocolateiros participantes”.

Informações : www.gramado.rs.gov.br

A visita relatada acima foi realizada à convite da Bustour e das atrações visitadas.

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink