Maranhão busca turistas com muitas atrações

Estande do Maranhão no 33 FESTURIS

Se no Maranhão existem lençóis soltos na natureza e que encantam, nada mais natural do que o governo daquele Estado, rico em cultura, história e natureza, apresentar um novo enxoval de atrações turísticas. O lançamento foi feito pela Secretaria Estadual de Turismo, através do secretário Catulé Junior e pela Superintendente de Promoção e Marketing, Cristiane Muller, no dia 05 de novembro, no Festival de Turismo de Gramado (Festuris). Uma plateia composta por agentes e operadores de viagens, jornalistas, empresários de hotelaria e demais profissionais presentes ao evento aplaudiu o “enxoval” que valorizou a diversificação dos produtos turísticos, com os eixos centrais de Cultura, Natureza e um conteúdo específico relacionado ao Kitesurf, segmento que já atrai fluxo considerável no Estado.

Superintendente de Promoção e Marketing, Cristiane Muller

A proposta do Maranhão foi a de apresentar conteúdos e experiências que proporcionam conhecer a fundo a riqueza da cultura maranhense, a autenticidade das crenças, o colorido das manifestações culturais, os diversos sabores da culinária e o artesanato genuíno das mãos dos artistas e artesãos locais. Nesse contexto, o Maranhão se destaca na geografia, com a região das Chapadas e Mesas, panorama esplêndido, com cenários naturais raros e todas as opções de atividades como: Ecoturismo, Observação de Pássaros, Geoturismo, Turismo de Pesca, Kitesurf, Trekking nos Lençóis Maranhenses.

Catulé Junior, Secretário de Turismo do Maranhão

A estratégia promocional foi produzida, segundo Catulé, em bom momento vivido na retomada do turismo no qual o Maranhão desponta como um dos destinos mais procurados. “Além da participação no evento com estande próprio, o Maranhão aproveitou a oportunidade para apresentar as novidades com um material segmentado dando ênfase nos eixos de cultura e natureza evidenciando a diversidade da nossa oferta turística. Temos certeza que vamos aumentar ainda mais o fluxo de visitantes, que no último feriado atingiu 100% de ocupação hoteleira nos polos Delta e Lençóis Maranhenses” pontuou o gestor da SETUR/MA.

Equipe do Maranhão presente no 33 FESTURIS

De forma especial, o kitesurf é evidenciado com identidade própria: “Maranhão Paraíso do Kitesurf” que destaca o velejo urbano, os principais picos para a prática do esporte, assim como sugestões de roteiros a serem explorados pela prática esportiva no estado. A Superintendente de Promoção e Marketing, Cristiane Muller, discorreu sobre as atrações e complementou com vídeos das áreas própria para Kitesurf em meio aos lençóis e no mar. Também no vídeo da Chapada das Mesas, um outro Brasil para muitos (entre os quais me incluo) foi mostrado aos participantes.  O Brasil da terra de Gonçalves Dias, que em seus Últimos Cantos deu ao mundo, em 1851, a saga indigenista em I-Juca-Pirama, é o Maranhão que  está com a pé firme na sua história, cultura e belezas naturais, através da realidade e com novo “enxoval” . 

Maranhão presente no FESTURIS
SSL Bravulink