Canela tem nova alternativa gastronômica em La Estación

Na Estação Campos de Canella está localizado o La Estación – Empório e Stickhouse, um lugar para parada obrigatória aos apreciadores da boa culinária e de carnes de qualidade. Num ambiente elegante em dois pisos, com toras de madeira rústica nas paredes, o local é uma espécie de açougue premium, boutique e restaurante. São 26 cortes de carnes de gado, frango, suíno e cordeiro. Quem não come carne tem alternativas no amplo e selecionado cardápio que oferece opções de saladas, pães especiais, e pratos com legumes grelhados, risoto de cogumelos, polenta frita, purê de batata, cremes de mandioquinha (uma delícia) e tábuas de queijos.

Localizado bem no centro de Canela, ao lado da Locomotiva belga “La Meuse”, La Estación tem seu armazém na parte de baixo, onde estão as carnes selecionadas e os mais variados insumos para churrasco: temperos especiais, conservas, vinhos e cervejas artesanais, facas e tábuas de corte, avental de couro para churrasco, boné, bolsa térmica, cuia de chimarrão, entre outros itens.

A casal empreendedor

Leandro de Oliveira, ex-secretário de Turismo de Canela é o empreendedor que projetou o local que é dirigido junto com a esposa, Adriana Rambo. “Sempre gostei de trabalhar com gastronomia e Canela é privilegiada nesse quesito. Vi que, embora existam muitas alternativas, havia espaço para o La Estacion”, comenta Oliveira. O restaurante, no segundo piso, acomoda 38 pessoas, e um deck com vista do movimento ao lado da locomotiva, complementa o ambiente. O cliente conta um amplo menu, mas pode escolher seu pedaço de carne favorito que vem servida em tábuas. O restaurante fica na Estação Campos de Canella, Largo Benito Urbani, 77.

Dirigentes da Abrajet, jornalistas e dirigentes de turismo conhecem o local

 Um grupo de jornalistas e dirigentes de turismo foi conhecer o local durante o Festuris 2021, tendo a colega canelense Lu Zanatta na liderança. O encontro reuniu Edgony Bezerra, do blog Edgony Online (CE), o presidente da Abrajet/nacional Evandro Novak e esposa Maely Novak; o presidente, vice e diretora de comunicação da Abrajet RS, Miguel Medeiros, José Carlos Mello D`Avila, Jurema Josefa e Gilberto Sander Müller, Blog www.juremajosefa.com.br ,  O presidente da Abrajet de SC, Gilberto Gonçalves dos Santos e esposa, mais os paranaenses Jean Feder(PR) (Abrajet e do site Boarding) e Rhamonn Rangel Cottar, secretário de Turismo de Tibagi (PR).

Presidentes da Abrajet RS, Miguel Medeiros e de SC Gilberto Gonçalves e esposa, José Carlos Mello D´Avila e Lu Zanatta

Você pode gostar...

SSL Bravulink