ABIH -SC promove Dia do Hoteleiro com atividades, incluindo estudantes

Tradicional Hotel Renar em Fraiburgo prestigia o projeto e recebe estudantes

            A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-SC promove ações voltadas a comunidades, dentro das comemorações pelo Dia do Hoteleiro, que ocorre no dia 09 de novembro. No decorrer do ano, o projeto *Ações sociais – Meios de hospedagem abrem suas portas* contou com vários hotéis recepcionando grupos de crianças estudantes de escolas públicas. Nessas imersões, a gurizada é informada como funciona um hotel e, ao mesmo tempo, se diverte. No dia do Hoteleiro, neste ano, vários hotéis catarinenses estarão recebendo grupos de escolares.

No Rieger Hotel, Balneário Camboriu. Esse hotel que oferece muitas aventuras, muitas eu já curti!

            Essa ação foi lançada, em Santa Catarina, em 2002. Em uma mobilização estadual, os meios de hospedagem recepcionaram crianças de escolas públicas para mostrar como é o funcionamento de um meio de hospedagem. A ação foi tão positiva que teve uma repercussão nacional. O presidente da ABIH-SC era Edson Ziolkowisk. Na oportunidade foram aproximadamente 5.000 crianças atendidas. O projeto teve uma aceitação tão grande que, ao completar 20 anos, permanece vivo e mobilizando cada vez mais hoteleiros.

Diretor-presidente da ABIH, Rui Schürmann

            Rui Schürmann, diretor-presidente da ABIH-SC, fala da importância de manter vivo este projeto, pois aproxima os meios de hospedagem da comunidade onde estão localizados. “Aqui no hotel Vila do Farol vamos receber crianças da rede pública. Vamos apresentar o empreendimento, o funcionamento de um meio de hospedagem e também proporcionar aquele momento pelo qual todos esperam: o café da manhã de hotel e a diversão”, enfatiza.

No Vila do Farol, só alegria

            Outra ação social, que já faz parte das comemorações ao Dia do Hoteleiro em Santa Catarina, é um pouco mais recente. Com os fortes prejuízos causados pela pandemia, durante dois anos os hotéis ficam impossibilitados de realizar a ação junto à comunidade. Ano passado, com a retomada gradual dos eventos presenciais, o Dia do Hoteleiro ganhou um novo objetivo social: angariar alimentos para instituições carentes. A ação deu tão certo que será mantida neste ano também. Na grande Florianópolis, a entidade beneficiada será o Projeto Dorcas Palhoça, uma ONG que tem o objetivo de assistir crianças em situação de vulnerabilidade e risco social. 

Um lanche entre uma aventura e outra. No Hotel Costa Norte, Florianópolis

            “A ABIH-SC continua escrevendo uma história de associativismo e responsabilidade social. Junto com seus associados, além de proporcionar grandes experiências para os turistas que frequentam os destinos, nós queremos mostrar que também precisamos da comunidade local para juntos construirmos destinos cada vez melhores”, enfatiza Rui Schürmann.

Pousada Floramar, em Florianópolis também já recebeu estudantes pelo Dia do Hoteleiro

Já o evento *Oportunidades para participar*, também na programação do Dia do Hoteleiro, está marcado para 10 de novembro, no Hotel Faial Prime Suítes, em Florianópolis. Empresas interessadas em dialogar com um seleto público formado por hoteleiros de todo estado de Santa Catarina e profissionais do setor podem conferir as formas de participação com Juliana Bossi Castro, através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (48) 98843-7659. Lembrando que, o número de cotas é limitado.

            A reserva de lugares para os participantes do evento deve ser feita através da plataforma *Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/evento-dia-do-hoteleiro/1713278).* para os hoteleiros associados à entidade, com mensalidades em dia, o ingresso é cortesia. Já para os interessados em participar da programação os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) por pessoa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink