Skyglass é muita aventura com o Abusado

           

A plataforma na altura das araucárias

O Parque Skyglass Canela está confirmado como um dos preferidos atrativos de Canela. Localizado num dos mais espetaculares cenários da serra gaúcha, em meio a araucárias, pássaros, animais silvestres e uma paisagem sem igual, como paredões de rocha e ainda a vale da Ferradura, formação que o Rio Caí exibe, o local oferece uma experiência ímpar.

Plataforma de vida e rio Caí lá embaixo

Entre as atrações, figura a maior plataforma de vidro do mundo e única da América Latina que avança a 35 metros para o vale. Muitas pessoas nem se animam a andar nessa passarela de onde se enxerga as copas dos pinheiros, o rio das Caí e pássaros voando por baixo! Mas outros adoram. Aproveitam para curtir ao máximo a visita, deitando e rolando no chão, de barriga para cima ou para baixo, tudo vale!

Adrenalina no passeio do Abusado

            Mas as aventuras não terminam na Passarela, pois tem ainda o Abusado, um passeio em cadeiras suspensas a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí.  O Abusado é um monotrilho com cadeiras suspensas que leva o visitante para esse passeio mágico nas alturas.

Muita Curtição

O Abusado é um passeio opcional ao ingresso da plataforma, entretanto, imperdível. Único no mundo, a experiência dá aquela emoção e você sentirá a sensação de flutuar e poderá curtir a paisagem de uma maneira singular.

Aqui a largada do Abusado

            Além de uma mostra de como os equipamentos foram produzidos para propiciar as emoções na Plataforma e no Abusado, o parque tem, ainda, um curioso Memorial do Ferro de Passar. Uma coleção que mostra a maneira com que os povos desenvolveram esse aparelho doméstico tão desprezado por muitas mulheres!

Tive que passar roupa !!

Mas que tem capacidade de deixar uma roupa ou toalha ainda mais lindas. Tem ferro de passar desde os tempos das pirâmides, dos Maias, da Idade Média e miniaturas bem lindinhas.

Aqui os modelos mais diversos de ferros de passar!!

Claro, até uma ala de passar com um ferro para que o visitante teste sua habilidade e pose para uma foto.

            Além das atrações exclusivas, o parque dispõe de completa infraestrutura de lazer com estacionamento, loja de souvenirs, praça de alimentação com lanchonetes e quiosques, loja de vinhos, playground e deck, bosques. Como o Skyglass Canela está inserido dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APP) e mantém a área preservada com árvores nativas e biodiversidade da fauna local intacta, há um cuidado muito grande em relação ao ambiente.

Muitas aves na floresta

O monitoramento da fauna no Parque da Ferradura envolve três grupos: aves (avifauna), répteis e anfíbios (herpetofauna) e mamíferos (mastofauna). E o mascote Gumercindo é um Quati que conta a história dos seus: “Sou o chefe da família de quatis e guardião do Vale da Ferradura! Com natureza exuberante, a área abriga mais de 30 espécies de animais silvestres. Vivemos em equilíbrio e contamos com a tua contribuição para preservação do nosso habitat natural! Moro no parque há muito tempo. A equipe da Skyglass chegou e botou os caçadores para correr. Hoje, estamos muito mais seguros!”

Um passeio pelo ABUSADO: @skyglasscanela

Você pode gostar...

SSL Bravulink