Sustentabilidade, aventura e superação no 34º Encatho & Exprotel da ABIH /SC

POR JUREMA J SILVA · 14/06/2023 – republicada em 20 de julho de 2023

O 34ª Encatho & Exprotel, neste ano, irá reforçar as práticas de sustentabilidade na hotelaria e gastronomia. Um dos painéis do evento que será realizado entre os dias 08 a 10 de agosto, em Florianópolis, versará sobre “Boas Práticas e Sustentabilidade Socioambiental na Hotelaria – Cases de Sucesso”, que visa destacar as iniciativas inovadoras que são um exemplo de responsabilidade ambiental e o resultado de uma implantação de sucesso de uma política ESG.

Espaço para o lançamento de eventos, festas e atrações

            Promovido pela ABIH-SC, o Encatho & Exprotel representa uma oportunidade única de reunir profissionais e especialistas para discutir e compartilhar as melhores práticas, estratégias e soluções para o setor. O evento, como é tradicional, será realizado no CentroSul e o painel sobre sustentabilidade vai discorrer sobre os conceitos de estratégias de marketing verde, implementação de práticas de hotelaria verde, conceitos cada vez mais valorizados pelos consumidores, investidores e pela sociedade em geral.

Foto do facebook de Rafa, publicada em janeiro de 22. O atleta fará palestra sobre suas aventuras

Mas além do tema sustentabilidade, a programação do Encatho & Exprotel quer testar os seus limites ou, quem sabe, dar um empurrão para que cada participante dê um salto de qualidade, de coragem. Para tanto, levará como palestrante Rafa Bridi, um verdadeiro aventureiro que ama a natureza (portanto, dentro do tema sustentabilidade) e acredita que através dela, da natureza, seja possível promover o turismo pleno de aventura e paixão. Além de ser um dos melhores atletas de Highline do mundo, duas vezes recordista do Guinness, com as marcas de “a mais longa travessia percorrida no Highline sobre um vulcão ativo” e “a mais alta travessia percorrida no Highline”, ele é apaixonado por mergulhar em novas aventuras e conhecer novas culturas ao redor do mundo. Filho da Ilha da Magia, Florianópolis, Bridi não rejeita desafios e levará provocações para os interessados na sua palestra.

A participação de Rafa Bridi no Encatho & Exprotel promete ser uma das mais inspiradoras do evento. Com a palestra “A missão de criar experiências inesquecíveis”, Rafa Bridi compartilha a sua visão e experiência sobre como criar experiências autênticas e inesquecíveis. Ele acredita que não se trata apenas de oferecer aventuras radicais ou serviços de alta qualidade, mas sim de proporcionar algo que realmente toque as pessoas e que gere um impacto positivo em suas vidas.

            O participante do Encatho & Exprotel terá acesso a uma programação diversificada, com palestras, painéis e reuniões do trade, abrangendo temas cruciais para o sucesso do seu negócio. Na Feira Exprotel, ocorre o corpo a corpo entre fornecedor de produtos e serviços e usuários, a apresentação de produtos de parceiros da hotelaria e gastronomia em geral, além da mostra de roteiros e rotas turísticas, dinamizando ainda mais o evento.

No momento, a Exprotel já atingiu a marca de 75% dos espaços comercializados. Isso demonstra a força e a relevância da feira no cenário turístico brasileiro. Empresas de diversos segmentos, como tecnologia, alimentação e bebidas, decoração, softwares, amenities, sustentabilidade, entre outros, já confirmaram sua presença na feira.

Ostras produzidas em Florianópolis, um tira gosto oferecido em 2022

Entre os nomes que os visitantes vão encontrar no espaço estão alguns já reconhecidos no mercado como Desbravador, Harus, Grosfillex, Silbeck, Realgem´s, AskSuite, Pró-Decore, Gobbi Arquitetos, Altenburg, Hsystem, Pikolin, M.A.S Consultoria Ambiental, Foco Multimídia, App Sistemas, Colchão Onix, Sebrae, Rentv, Mundo Mobile, Tapetes e Pisos, Rota da Amizade, Saga Systems, Ecoflex e Joy Brinquedos, mas há também alguns nomes novos no evento como Empório Seletto, Elis Brasil Lavanderia, Assa Abloy, Tudo em Metro e a Grupo MSA.

            O diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schürmann, destaca a importância do evento para o setor hoteleiro: “A Exprotel é um espaço importante para que os empresários do setor possam conhecer novas tendências, tecnologias e soluções que podem ser aplicadas em seus negócios, melhorando a gestão e os resultados. Além disso, é uma oportunidade de conferir lançamentos e fazer negócios diretos, com preços e condições exclusivos da feira”.

A ABIH-SC já está recebendo inscrições para o evento. Para tirar dúvidas no credenciamento ou mais informações sobre a programação do evento, entre em contato com Josiane Castilhos pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp 48 988437711

Mais informações no site www.encatho.com.br .

Você pode gostar...

SSL Bravulink