Turismo de SC terá mostra no 34º Encatho&Exprotel

Os destinos e produtos turísticos de Santa Catarina estarão na vitrine do Encatho& Exprotel, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH/SC) e que será realizado entre os dias 08 a 10 de agosto de 2023, no CentroSul, em Florianópolis. É que além da programação visando o aperfeiçoamento do setor, através de palestras, cursos, seminários e mesas redondas com personalidades e especialistas em suas respectivas áreas, o evento servirá também de cenário para a divulgação das diversas regiões turísticas de Santa Catarina. Da mesma forma, como é tradicional, será espaço no qual os fornecedores de produtos serviços apresentam novidades ou consolidam marcas tradicionais. Neste ano, ainda, o Encatho&Exprotel contará com Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Operadores de Alimentação (FEAL).

Na edição de 2022, a dama da hotelaria no Brasil Chieko Aoki deu uma magnífica palestra

 Os espaços destinados à Exprotel foram 100% comercializados. Nesta 34ª edição do Encatho Exprotel, mais de 50 empresas e expositores estão confirmados. O presidente da ABIH/SC, Rui Schürmann, destaca o intenso trabalho de toda a sua diretoria e equipe, e também a confiança dos parceiros do setor nesse evento que cresce em qualidade a cada edição. “Buscamos sempre trazer os melhores palestrantes de forma a oferecer informações e formação aos nossos associados. Da mesma forma que trazemos as novidades na área de produtos e serviços na nossa Feira”., diz Schürmann. A Exprotel terá centenas de marcas de enxovais, amenities, mobiliário para decoração, sustentabilidade e energia limpa, consultoria e assessoria, gastronomia, bem-estar, segurança, acessibilidade, tecnologia e comunicação inteligente, produtos de higiene e limpeza, destinos turísticos, projetos inovadores e muito mais.

 De sua parte, a FEAL , que será realizada junto ao mais importante evento de turismo e negócios de Santa Catarina, graças a um entendimento entre os organizadores, propiciará aos participantes explorar uma ampla gama de expositores, que apresentarão desde equipamentos, insumos, até soluções inovadoras de embalagens utensílios e produtos. A Feira é promovida pela Maxxis, empresa catarinense e a Cluster Eventos, de São Paulo.

Destinos na vitrine da Exprotel

            Na lista de expositores de produtos turísticos, a Secretaria de Turismo de Santa Catarina (SETUR) estará presente, focada no turismo como pilar econômico daquele Estado. de Santa Catarina. A promoção e mapeamento de eventos, produtos e serviços de turismo serão apresentados.

            Da mesma forma, a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) é mais uma entidade busca divulgar seus atrativos durante o Encatho. Representando 18 municípios que a constituem, leva para o evento o melhor da Serra Catarinense, promovendo o desenvolvimento sustentável da região. A região da Serra contempla destinos dos mais variados, além da neve, a observação de aves já é tradição com fluxos regulares em Santa Rosa de Lima e Urupema.

A Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau que tem por objetivo divulgar o turismo e a hospitalidade das cidades do meio-oeste catarinense, região que apresenta um turismo bastante diversificado, estará presente. A região se orgulha pelo fato de dispor de atrações tanto aos amantes do frio, quanto aos entusiastas do verão. A Rota da Amizade, no meio-oeste catarinense, é integrada pelos municípios de Arroio Trinta, Fraiburgo, Iomerê, Joaçaba, Pinheiro Preto, Treze Tílias e Videira.

Baleia Franca
Observação de baleias desde Laguna até Florianópolis. Esta avistagem na praia do Rosa, Garopaba
Uma das vistas magníficas de Florianópolis, na Barra

Parceiro do setor de turismo em geral, a Fecomércio estará com espaço próprio na Exprotel. A federação atua como representante legal dos interesses do setor terciário, por meio de 65 sindicatos patronais, e administra no Estado o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que integram o Sistema S. Realizará a 4ª reunião da Câmara Empresarial de Turismo, e participará da palestra Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), entre outros. Da mesma forma, como é tradicional, o Sebrae/SC estará presente. A entidade atua no turismo, integrando a agricultura familiar e artesãos às empresas turísticas e de gastronomia, fortalecendo assim as governanças regionais, e ampliando a experiência dos turistas nos destinos, promovendo inclusão e desenvolvimento sustentável.

Expositores tradicionais com novidades

            Entre os fornecedores de enxovais a Altenburg mais uma vez estará presente, apresentando aos visitantes um completo mix de produtos para hotéis, pousadas, spas e clínicas. Atuando na mesma linha, a quase centenária Teka leva, além da linha completa Profiline para cama, mesa e banho, com os produtos tradicionais do segmento hoteleiro, a empresa apresentará a Toalha Topázio. Contando com 830 g/m² de puro algodão brasileiro, foi desenvolvida para oferecer a sensação de aconchego, com toda a qualidade dos produtos profissionais já ofertados pela empresa. A Feira promovida pela ABIH/SC é um dos ambientes buscados pela lançamentos.

Também fabricante de toalhas, a Lufamar, especializada no segmento de toalhas profissionais, leva para o 34º Encatho & Exprotel, toalhas de banho, rosto e piso, além dos lençóis da linha profissional.

As amenidades estarão presentes na Feira. A Harus estará presente com toda sua linha para hotelaria. Entre os destaques estarão os amenities especiais, cujas marcas mais procuradas são as linhas altamente refinadas, tais como L’Occitane Au Brésil, Boticário, Vinotage, Kur, e Alma Brasil.

Na mesma linha a Realgem’s – Uma das maiores empresas de amenities do país também marcará presença no Exprotel. A Realgem’s exibira opções de miniaturas e dispensers nas mais variadas categorias desde os produtos mais econômicos até as marcas de mais alto luxo mundialmente conhecidas. O destaque ficará com a linha de acessórios embalados em papel que reduzem o impacto dos plásticos, reforçando sua preocupação com o meio ambiente e os shampoos em barra.

fotos do Encatho de 2022 e de outros destinos de Gilberto Sander Müller

Informações: www.encatho.com.br 

Você pode gostar...

SSL Bravulink