Tubarão  terá festa Junina Arraiá Termas da Guarda

O Hotel Termas da Guarda, em Tubarão, Santa Catarina, está preparando a Festa de São Joao, ou o Arraiá Termas da Guarda, a festa Junina que promete ficar na história. A Festa será dia 29 de junho quando se comemoram dois santos que integram o Ciclo Junino:  São Pedro e São Paulo, mas é dedicada a São João, que nasceu em 24 de junho e sua mãe, Isabel, mandou acender uma fogueira para avisar a Virgem Maria (sua prima e mãe de Jesus, que nasceria alguns anos, conforme a Bíblia).  O certo e que no Brasil São João conta com muitos devotos e no mês de junho são realizadas festas que levam seu nome.

O Ciclo das festas Juninas iniciou dia 13, com Santo Antônio e vem se mantendo, com muitas festividades religiosas, e de muitas brincadeiras para diversão. No Nordeste brasileiro as festas começam em maio, como pude comprovar e aproveitar, quando fizemos um roteiro desde Salvador, seguindo até Aracajú e de lá até a cidade histórica de Penedo/Alagoas. O encerramento, ao menos no Sul do País e em Santa Catarina e Rio Grande do Sul é no Dia de São Pedro, comemorado dia 29 de junho.

          Os organizadores, no Hotel em Tubarão, prometem muita animação no Arraiá Termas da Guarda, em um ambiente repleto de alegria e tradição. Está garantida a fogueira gigante, feita “para aquecer o coração e iluminar a noite de São João”. A   Música ao Vivo, foi selecionada especialmente para animar a todos os participantes: Um som do melhor forró e música típica que vão agitar a festa!

          A parte da alimentação também ganha destaque especial, com vários pratos típicos como pamonha, milho cozido, canjica, bolo de fubá, pé-de-moleque e muito mais guloseimas. Não vai faltar quentão e outras bebidas tradicionais dessa época. Como o Arraiá é para os hóspedes – adultos e crianças – o quentão sem adição de bebida alcoólica está garantido para os “miúdos”.

Da mesma forma, está garantida a hospedagem com todo conforto e muitas atividades por conta das escolhas do hóspede, pois os serviços e atrações são muitas. Piscinas, tobogã, salas de jogos de brincadeiras e jardins e trilhas na mata atlântica garantem a recarga de energia.

O hotel dispõe de piscinas coberta e ao ar livre, uma sauna e um terraço ao ar livre, está localizado junto de uma área vende ajardinada e próximo da mata, com vista exuberante. Os hóspedes podem caminhar nas trilhas ou, ainda, percorrer o amplo jardim num passeio a cavalo ou de charrete. Realmente, a proposta do Arraiá Termas da Guarda merece atenção para quem gosta de brincadeiras e de recuperar energias. Os quartos são confortáveis e possuem ar-condicionado, móveis design modernos, TV e banheiro privativo com chuveiro.  Para comodidade, o hotel oferece estacionamento gratuito. Localizado na área das águas termais de Tubarão, distante 14 quilômetros do centro histórico de Laguna, onde fica o Museu Anita Garibaldi. Os visitantes têm a BR-101 Norte e Sul como principal via de acesso ou, ainda, o Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, que está localizado a 21 minutos de carro do hotel.

As reservas podem ser feitas pelo fone de (48) 99114.9855 ou através do [email protected]

As fotos são do site do Hotel

SSL Bravulink