Festuris na 36ª edição versará sobre Conexão Futuro

Conexão Futuro e, nesse contexto, o caminho para um novo tempo e a recuperação do Estado é a principal chamada – ou a marca – que a empresa Rossi & Zorzanello faz para chamar a 36ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo, que ocorre de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Os organizadores desse evento que tem sido um espaço para antecipar tendências, mais uma vez buscam criar as condições ideais para que nos debates, os conteúdos remetam a importância de serem buscadas soluções. “Com este tema estamos reforçando o nosso protagonismo no turismo”, afirma Marta Rossi, CEO da Rossi & Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, organizadora do Festuris.

         Junto com seu sócio Eduardo Zorzanello, a empresária lembra que historicamente, o Festuris é reconhecido pela sua vocação de antecipar tendências. Foi assim, com temas como a sustentabilidade, diversidade, causas sociais, turismo de luxo, religioso (com visão mais ampla), entre outros assuntos que tiveram espaço e voz no evento através da feira e congresso (o atual Meeting).

Numa primeira impressão, o tema pode remeter à tecnologia. Mas é muito mais do que isso. É a valorização da conectividade com o amanhã, uma vocação do Festuris. “A ideia é chamar atenção para um novo momento do Planeta Terra, onde precisamos repensar relacionamentos, valorizar novas experiências e preservar a natureza”, acrescenta Marta, citando apenas algumas ações que o tema propõe e que o Festuris sempre valorizou.

Na semana entre 10 a 15 de junho 2024, as equipes do Festuris realizaram várias ações visando a promoção da 36ª edição. Foram abertas as inscrições, enquanto um grupo da área de logística e recepção esteve na Base Aérea de Canoas e no Porto Alegre Airport – Terminal ParkShopping Canoas, onde são feitos os check in e translado. De sua parte, a equipe de marketing produziu uma peça artística com símbolos do RS, como o fogo de chão/lareira, um músico ao violão. Os dois principais líderes – Marta e Eduardo – fazem ali (vídeo abaixo) o chamamento para o Festuris que, neste ano promete ser um novo “case” de sucesso, o que já havia ocorrido no auge da pandemia de Covid 19.

https://drive.google.com/file/d/1xlRSiK1PkGoKUsByseKiXHuyXAeKq4yX/view?usp=sharing

 “A conectividade possibilitou uma rede de solidariedade em torno do Rio Grande do Sul. E o futuro depende da recuperação econômica. E, nisso, o turismo vai contribuir muito”, afirma Eduardo Zorzanello, CEO do evento. Segundo ele, o Festuris vai mostrar mais uma vez a importância do setor na economia do país e do próprio Estado.

As inscrições para o 36º podem ser feitas no site www.festurisgramado.com

O Festuris – Feira Internacional de Turismo é um evento que acontece em Gramado desde 1989. É um palco de debates de temas relevantes da atualidade e uma feira de negócios, considerada a mais efetiva em resultados para os expositores. Em 2023 teve, 2700 marcas, 15 mil participantes e 40 destinos internacionais. Ocupou três pavilhões que totalizaram 327 mil metros quadrados de área.

Jurema J Silva

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Você pode gostar...