Margot Rosenbrock é a hoteleira que vai dirigir a ABIH-SC
A nova diretora-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (BIH-SC), para o biênio 2025-2026, é a empresária hoteleira Margot Rosenbrock, de Balneário Camboriú. A eleição da hoteleira ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária no dia 05 deste mês, em Florianópolis, quando associados da entidade indicaram – em chapa única – a primeira mulher para ocupar esse posto na ABIH-SC desde sua fundação há quase 50 anos. A posse de Margot ocorre em dezembro próximo, mas assumirá oficialmente a presidência em janeiro de 2025.
Rui Schurmann, atual diretor-presidente da ABIH-SC, cujo mandato encerra em dezembro deste ano, expressou gratidão pela colaboração de toda a diretoria e dos associados ao longo de seu período de liderança. Schurmann ressaltou o sucesso do projeto “Café de Hotel”, um sonho da ABIH-SC que foi concretizado com maestria durante os últimos anos de sua gestão. Ele também destacou o papel essencial das colaboradoras da entidade, cujo trabalho é fundamental para o progresso da associação e destacou a importância da eleição de Margot Rosenbrock como um marco significativo para a ABIH-SC, simbolizando a evolução e a representatividade feminina na liderança de uma entidade prestes a completar seis décadas de história.
Schurmann, que assumirá em 2025 como presidente do Conselho Deliberativo, reiterou seu compromisso com a ABIH-SC para continuar contribuindo com o desenvolvimento da entidade. “O trabalho como diretor-presidente encerra, mas a dedicação como presidente do Conselho Deliberativo começa. O cargo que deve ser assumido pelo ex-presidente traz a responsabilidade de apoiar o trabalho da atual diretoria. Já conversamos com a Margot e vamos dar continuidade a projetos que não consegui desenvolver durante a minha gestão. Nos Cafés realizados pelo Estado surgiram inúmeras ideias e vamos trabalhar ativamente para concretizá-las. A Margot vem com uma grande bagagem na liderança de entidades e, certamente, teremos um perfil que vai oxigenar essa nova gestão”.
Margot Rosenbrock assumirá com a missão de liderar e expandir a representatividade da hotelaria catarinense, consolidando seu papel como uma entidade referência nacional, aproximando ainda mais a ABIH-SC dos hoteleiros e trade turístico de todas as regiões do estado. De Balneário de Camboriú, a nova diretora-presidente da ABIH-SC é formada em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Na sua trajetória tem grande experiência como uma liderança e inovação no setor hoteleiro. Sócia e gerente comercial dos Hotéis Bella Camboriú e Rosenbrock, empreendimentos fundados por seus pais, Margot destaca-se pela sua capacidade de transformar desafios em oportunidades. Em 2010, coordenou o Grupo Gestor do Destino Indutor Balneário Camboriú e foi presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau por três mandatos. Atualmente, atua como Vice-presidente de Promoção do Destino na mesma entidade, reforçando seu compromisso com o crescimento do turismo catarinense.
Margot destacou que sua gestão vai reforçar ainda mais a presença da entidade no Estado, com o objetivo também de aumentar a base de associados. “É uma honra, mas também um desafio, pois há muito trabalho atrelado com esse cargo. Foi com surpresa e alegria que recebi o convite para compor a chapa e liderá-la já me senti honrada. Estar à frente de uma entidade como a ABIH, que tem tudo a ver com meus valores, pois a entidade defende pautas importantes para hotelaria”, declarou.
Na assembleia geral que escolheu a nova diretora-presidente, e que foi presidida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Osmar Vailatti, foram tratados os seguintes assuntos da pauta: a eleição do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para a gestão 2025/2026; A apresentação do financeiro do exercício anterior; O balanço do Encatho 2024; e demais assuntos gerais de interesse da associação. Osmar Vailatti iniciou a assembleia com um momento de reflexão trazendo uma passagem de um dos livros de Peter Drucker, sobre a busca pela perfeição. “Quem pratica a busca pela perfeição ocupa cargos excepcionais. É preciso que nossas ações, nossos trabalhos, tudo que fizermos deve sempre vir com a nossa excelência. Com essa premissa, espero, Margot, que você dê sua melhor versão, imprimindo a tua marca na história da entidade”.
As fotos são divulgação da Imprensa da ABIH-SC