Festuris com inscrições abertas

Tema central, Reimaginando o Amanhã, chama à urbanidade na cadeia de turismo

Feira de Turismo sempre tem uma mostra da cultura de cada região do Brasil e mesmo do exterior

A 37ª Feira Internacional de Turismo (Festuris) de Gramado já está com inscrições gratuitas abertas agentes de viagens, guias de turismo, convidado embaixador, imprensa, criadores de conteúdo e assessores de imprensa. O maior evento de turismo da América Latina será realizado de 6 a 9 de novembro deste ano de 2025 no Serra Park. Nesta edição, a temática “Reimaginando o Amanhã”, objetiva proporcionar conteúdos capazes de contribuir para instigar a formação de posturas voltadas à sustentabilidade, responsabilidade e urbanidade em toda a cadeia turística.

Aqui Marta Rossi com a presidente Abrajet-SC, Maely Silva, Neneca Campos e Jurema Josefa (abrajet RS)

         Marta Rossi, CEO da Rossi&Zorzanello, empresa criadora e responsável pelo Festuris, destaca que o momento é de muito trabalho junto com Eduardo Zorzanello e toda a equipe. “Já estamos saudosos dos muitos amigos que fizemos ao longo de tantos anos. Mas sempre queremos oferecer mais, por isso escolhemos um tema que nos ajude, todos nós, a pensar e, quem sabe, planejar o amanhã para que sejamos todos mais solidários, para construirmos um turismo mais humanizado, no qual haja espaço para todos”.

A sustentabilidade presente no evento

         Lançado no século passado, o Festuris se consolidou como um dos eventos pioneiros no lançamento de tendências. Foi ali na Feira de turismo que, pela primeira vez no Brasil, foi criado um espaço LGBT, hoje consolidado; Luxury, que completa 10 anos; sustentabilidade, ecologia ou green experience; turismo de saúde; religioso- com espaços plurais, sem discriminação. Na área de Conteúdo, o Meeting apresenta palestrantes que tem experiências em suas áreas, de forma a contribuir para os propósitos de maior urbanidade e responsabilidade no setor.

Giovani Turismo e Bento Gonçalves e a música italiana

         No Festuris 2024, apesar da enchente de maio, que deixou o Rio Grande do Sul isolado, 15 mil profissionais de turismo do Brasil e de outros países prestigiaram o evento. Conforme o balanço apresentado 2,7 mil marcas estiveram na vitrine, entre os quais 53 destinos turísticos internacionais. A Feira propiciou a realização de R$ 480 milhões em negócios entre os participantes. A inscrição no site:

Plantio da Árvore da Inegração em 2023

https://festurisgramado.com.br

Jurema J Silva

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Você pode gostar...