Canela anuncia o Sonho de Natal, enquanto vive a quente temporada de inverno

 

O inverno ainda está no auge, mas a cidade de Canela já trabalha a 27ª edição do Sonho de Natal, evento que neste ano será realizado entre os dias 1º de novembro até 11 de janeiro de 2015. Comitiva liderada pelo prefeito, Cléo Port e pelo secretário de Turismo, Leandro Oliveira, esteve, no dia 05 de agosto de 201, na Capital gaúcha fazendo o lançamento oficial para convidados e imprensa. “Primeiro apresentamos à nossa comunidade, que será a responsável pela grande promoção que teremos durante 72 dias”, afirmou o prefeito, ao destacar que a população de Canela é participante ativa dos preparativos e da grande festa que deverá ser a temporada do Sonho de Natal. O lançamento ocorreu no hotel Laghetto Viverone, no Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Prefeito Cleo Port, Secretário de Turismo Leandro Oliveira e Diretor Artístico – foto de Jurema Josefa

Neste ano estão previstas 210 apresentações, muitas dessas de artistas de Canela. A maioria são apresentações abertas ao público, mas tem algumas que serão fechadas e pagas. O importante, conforme os organizadores, é que nestes 72 dias haverá a coleta de brinquedos, alimentos e outros itens para instituições carentes. “É Natal, afinal o Papai Noel vai estar presente e isso faz a diferença”, adiantou Cléo Fort. Os arranjos e palcos principais estarão na Praça João Correa, na Osvaldo Aranha e em outras avenidas da Cidade. A Praça receberá uma Vila de Natal, onde o visitante poderá sair com sua foto natalina e lembrancinhas, visto que ali artesões estarão mostrando e comercializando seu artesanato. Mas em toda a cidade haverá motivação natalina, com arranjos feitos a partir de sucata e produtos natureza reaproveitados, dentro da temática da sustentabilidade.

 A Catedral de Pedra, como em anos anteriores, será um dos pontos mais importantes. No interior, o Presépio, destacando a Sagrada Família, no exterior, luzes, cores, rapel e muitas acrobacias. Conforme Rodrigo Cadorin, sócio da D`Arte Multiarte, diretor artístico da temporada, entre as 210 apresentações, quatro programas serão exclusivos, como o Simplesmente Natal, considerado pela imprensa o melhor espetáculo de Natal da serra gaúcha em 2013. Nesta apresentação a magia se mistura com a religiosidade, lembrando o nascimento de Jesus Cristo, a chegada dos Reis Magos, Papai Noel e muita alegria e emoção. Tem ainda o Christmas In Concert, um musical com bailarinos e acrobatas, na Praça da Catedral; A parada de Natal e os Mosaicos de Natal, esse em três dimensões que envolve a única e bela Catedral de Pedra. Claro que um espetáculo vai girar em torno do Natal Gaúcho e suas tradições.

O secretário de turismo de Canela, Leandro Oliveira destacou que a comunidade de Canela está preparada para receber os milhares de turistas que irão assistir o evento. “Temos uma excelente rede hoteleira, de restaurantes, de serviços em geral, sem contar os muitos parques tanto de contato puro com a natureza, como o Caracol, nosso cartão postal, como outros temáticos. Somos um município que tem muito a oferecer ao visitante”, assegurou. A realização do Sonho de Natal é da Prefeitura Municipal, Associação Cultural das Hortênsias, D´Arte Multiarte e da Fundação Cultural de Canela.

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink