Festuris e Natal Luz lotam Gramado

Evento, a sua 30ª edição, discutiu tendências e mostrou destinos turísticos de todos os continentes

Festuris 2019 já tem data confirmada: de 07 a 10 de novembro de 2019, a cidade de Gramado receberá, mais uma vez profissionais da área de turismo de todo o mundo. Neste ano, foram 65 destinos internacionais, a presença de todos os estados brasileiros e grande quantidade de municípios e, sobretudo de empresas que atuam no setor. Além de receber esse público, a cidade anfitriã esteve lotada, como tem sido nos últimos anos, com visitantes de diversas regiões que buscam alegria, paz, sossego e, sobretudo, um pouco de esperanças com as apresentações do Natal Luz que já começou e só termina na metade de janeiro.

Para essa edição de 2018, a 30ª do Festuris, foram muitos os preparativos que culminaram com excelentes resultados. Para os dirigentes da empresa promotora, a Rossi&Zorzanello, foi o momento de agradecer às lideranças do setor e afirmar, sem dúvidas, que o Festuris norteou o crescimento do turismo de Gramado.

Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, lembraram cada edição – em especial Marta Rossi, visto que os dois jovens eram ainda crianças quando as também jovens Marta e Sílvia Zorzanello começaram a empresa. Essas histórias, contadas e lembradas por muitas das lideranças presentes à festa de abertura, deu o toque de magia que o Festuris 30 anos precisava para ser realizado em clima de alegria e dinamismo. No palco do Palácio dos Festivais, convidados especiais e grandes nomes do setor e autoridades, deram depoimentos sobre o trabalho realizado em favor do turismo pelo Festuris. Agradecida, a empresa Rossi&Zorzanello prestou e recebeu homenagens.

Uruguai foi um parceiro desde o início

Os dirigentes agradeceram ao Uruguai, país vizinho que prestigiou todas as edições, na pessoa da ministra de Turismo Liliam Kechichian e enalteceram a parceria com o governo do Estado, através do trabalho do secretário Vitor Hugo, e também com Abav/Sindetur e rede hoteleira.

Diversas homenagens ocorreram durante o evento.

O Festuris e a direção do evento receberam homenagem do Fornatur – Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, pela 30ª edição. Por sua vez, o evento prestou homenagem a Guilherme Paulus e Valter Patriani, diretores da CVC, pelos 30 anos de atuação na Serra Gaúcha. Também foram homenageados com o Troféus Amigos do FESTURIS: Ingrid Davidovich, Carlos Augusto Nascimento, Jandir Lancini, João Jacob Mehl, Jornge Almeida, Juani Quevedo, Marcelo Kaiser, Margarete Fatima Lucca, Ramón Bahamonde, Ricardo Acosta, Roberto Wagner e Zanis Coelho.

Você pode gostar...

SSL Bravulink