Diretora do FESTURIS promove o turismo na Paraíba e em Brasília

Paraíba

Diretora do Festuris, Marta Rossi, em frente a painel na Estação Cabo Branco de João Pessoa, PB

A diretora do Festuris de Gramado, Marta Rossi, teve um mês de grandes atividades. Entre os muitos eventos que prestigiou,  foi o 31º Congresso Nacional de Jornalistas de Turismo, em João Pessoa, na Paraíba, onde discorreu com naturalidade sobre o Legado da Copa, em painel que contou com a participação do secretário de Turismo do Rio de Janeiro, o jornalista Cláudio Magnavita.

Paraíba

Secretario de Turismo do RJ, Cláudio Magnavita.

   Tanto Marta quanto Magnavita destacaram obras importantes como as realizadas em aeroportos, entre esses o Salgado Filho, em Porto Alegre, onde a neblina prejudica voos ,em todos os invernos. Com os recursos advindos da Copa, este e outros aeroportos serão beneficiados. Os palestrantes foram unânimes em concluir que o setor de turismo será o grande beneficiado.

Paraíba

Aeroportos devem ficar beneficiados com o legado da copa do mundo

Marta Rossi enfatizou que as obras de infraestrutura e de mobilidade concluídas ou em andamento, são legados positivos . “Caberá aos dirigentes, governantes de cada região cobrar para que essas obras sejam concluídas”, enfatizou.

De João Pessoa, Marta Rossi seguiu  para Brasília, onde teve audiência com o embaixador da Grécia no Brasil, Dimitris Alexandrakis. Após este encontro, o país grego tem grandes chances de ser um dos grandes expositores da feira em 2014. Com a intenção de apresentar a Grécia para todos os públicos da América Latina, visando aumentar o fluxo dos turistas desta parte do mundo.

De acordo com um estudo da Comissão Europeia de Turismo (ETC, na sigla em inglês), realizado em parceria com a Oxford Economics, o número de brasileiros que visitam a Grécia cresceu 36% entre 2008 e 2013. Atualmente, cerca de 40 mil brasileiros e 22 mil argentinos visitam o país todos os anos. Considerando os turistas de todo o mundo, a Grécia recebeu 17 milhões de visitantes em 2013 e espera chegar aos 18 milhões ano que vem. A expectativa é de que agentes e operadoras de turismo brasileiras também aproveitem para ver de que forma atrair fluxos daquele país para o Brasil.

Praia de Tambaú, em João Pessoa, PB.

Praia de Tambaú, em João Pessoa, PB.

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink