Bento Gonçalves é a terra do vinho. Mas tem muitas outras atrações

pipas de vinho

Vinícolas são atração para visitação e degustação

O vinho é o produto que mais destaca o município de Bento Gonçalves. Tanto que além dos muitos eventos voltados a vindima, feitura do vinho, provas de degustação e eventos comerciais, até mesmo piqueniques noturnos já são atração turística em Bento.  Mas para quem pensa que as atrações são exclusivamente relacionadas à uva e vinho,  a Prefeitura do Município, aliada ao Bento Convention Bureau e seus associados, estiveram em Porto Alegre apresentando um amplo “cardápio “ de atividades que são de primeira.

gilberto durante

Secretário de Turismo, Gilberto Durante, discorreu sobre as muitas atrações de Bento Gonçalves

O secretário de Turismo do município, Gilberto Durante enfatizou cada detalhe, lembrando que em cada estação do ano o município tem atividades diferenciadas e algumas perenes, como o Roteiro Caminhos de Pedra que mostra a história dos imigrantes e a vida dos descendentes, na atualidade. São 30 famílias cadastradas, numa rota misturando o lúdico, o paladar (gastronomia e vinho) com a história e muita aventura. O secretário destacou que a busca pelos muitos roteiros contam com aliados de peso, como o Aeródromo, inaugurado no último mês de março, e turismo náutico, realizado no Rio das Antas. “Bento é um dos destinos indutores do turismo Nacional, por este reconhecimento, a gastronomia, as vinícolas e os parreirais que bordam nossas paisagens atraem cada vez mais visitantes. Nosso objetivo com esse projeto é apresentar nossos roteiros, nossos eventos e fazer com que as pessoas que venham ao nosso Município se apaixonem”, destaca.

pórtico de Bento

As pipas, cartão postal da cidade

Com recursos do Governo Federal, Prefeitura e investidores particulares, o aeródromo pode se transformar em aeroporto, a partir da construção do terminal de passageiros, cujo projeto está em execução, anunciou. Entre as novidades de Bento, Gilberto Durante anunciou que o vinho oficial das Olimpíadas, no Rio de Janeiro, saiu de Bento Gonçalves. “ Já tínhamos sido escolhidos para a Copa do Mundo, agora uma das nossas vinícolas, a Lídio Carraro, foi selecionada, o que confirma a qualidade do que produzimos”, afiançou.

Don Laurindo

Visitações abrangem várias vinícolas

Bento Sensação, Dia do Vinho, Estação Primavera, Settimana Italiana e Natal Bento são alguns eventos destacados pelo secretário de Turismo. “Ano a ano, estamos eliminando a sazonalidade. Graças ao nosso variado número de atrativos e eventos, não recebemos mais turistas apenas nos meses mais frios, como ocorria há algum tempo”, destacou.

maria fumaca Enfatizou a parceria com Porto Alegre e seis outros municípios, na promoção de produtos turísticos. Produtos já tradicionais e que envolvem outros municípios da Região são considerados amigos de Bento. Gilberto Durante citou, entre esses, o roteiro Maria Fumaça e a Epopéia Italiana, da Giordani Turismo, que prestigiaram o evento na Capital Gaúcha.

Música na estação

Música italiana e muita animação nas estações do trem Maria Fumaça

No projeto chamado de  “Bento vai a Porto Alegre”, a comitiva liderada pela Secretaria de Turismo  recebeu agentes e operadores de turismo no hotel Laghetto Viverone Moinhos. Entre os que prestigiaram o evento, figuraram o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o secretário municipal de turismo, Luis Fernando Morais e os deputados Regina Becker e Alexandre Postal. A estratégia visando divulgar as muitas atrações de turismo e negócios de Bento Gonçalves conta com o a parceria do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH/BG) e Bento Convention Bureau.

Michele c da Silva

Michele apresentou a rede e seu cronograma de expansão

O apoio nesta edição é do hotel Laghetto Viverone e da agência de viagens Giordani Turismo. Além de Porto Alegre, as cidades de Belo Horizonte e Rio de janeiro também devem receber o evento entre os meses de abril e maio deste ano.    Também apoiaram a edição do evento a Vinícola Aurora, Vinicola Salton, Vinícola Cainelli Vinícola Cristófoli, Lídio Carraro, Vistamontes sucos naturais,  Casa Valduga, Casa da ovelha, Hotel Villa Michelon e Florybal. A executiva de contas do Laghetto Vivenore Bento Gonçalves, Michele Correia da Silva, fez uma apresentação da rede Laghetto  e suas metas de expansão.

Rafael Tonin

Rafael Fantin destacou preparativos da Expobento que será destinada à família

Também Rafael Fantin, presidente da Expobento- que será de 02 a 13 de junho deste ano, anunciou novidades para a Feira deste ano, que será destinada às famílias.

www.expobento.com.br

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink