Festuris 30 anos: Alcance global

Todos os Continentes querem se mostrar em Gramado

O Festuris 2018, na sua 30ª edição, espera receber 2.500 marcas do Brasil e do exterior, 65 destinos internacionais, mais de 10 mil profissionais compradores de todos os continentes e cerca de 15 mil visitantes no total.  Durante o lançamento oficial promovido pela empresa organizadora Rossi& Zorzanello, no dia 09 deste mês de outubro em Porto Alegre, a empresária Marta Rossi relembrou a primeira edição, quando algumas poucas empresas da região e do Rio Grande do Sul prestigiaram o evento, cuja pequena feira ocorreu num pavilhão da prefeitura de Gramado. Na edição deste ano, 30 anos depois, a Feira de Turismo terá uma área de 22 mil metros quadrados no Centro de Eventos Serra Park e contará com mais de 100 palestrantes nas atividades que serão realizadas no Master Hotel. Autoridades, especialistas no setor de turismo, empresas publicas e privadas de todos os continentes estão presentes nessa 30ª edição. Dessa forma, o profissional participante terá condições de conhecer destinos dos Estados Unidos, Portugal, Espanha, Israel, Noruega, México, Paraguai, África, Australia, Europa, Uruguai, Argentina, África do Sul, Costa do Marfim e muitos outros.

-“É um momento muito especial para nós da Rossi & Zorzanello chegar para a 30ª de uma feira de negócios turísticos como o Festuris. Um evento que é uma ferramenta e que reposicionou e serviu como indutor do desenvolvimento do Turismo em Gramado, Serra Gaúcha e Rio Grande do Sul”, destacou a fundadora do evento, CEO da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi.

O evento ocorre de 08 a 11 de novembro, com abertura tradicional no Palácio dos Festivais de Gramado e trará muitas novidades, entre essas a criação do Meeting Festuris- espaço para conteúdo e networking que ocorrerá no Hotel Master Gramado nas manhãs dos dias 09 e 10 de novembro. O Meeting será fechado para 500 profissionais de Turismo e Eventos com palestras de grandes nomes ligados ao turismo e ao empreendedorismo. “Nós temos muitas novidades como o Meeting, atividades paralelas, festa de abertura, elementos que farão com que os participantes tenham em Gramado muito networking, conteúdo e renovação”, destacou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.

Autoridades presentes no evento

Em Porto Alegre foram realizados dois eventos para a divulgação. Um específico para a imprensa, pois a fundadora do Festuris faz questão de esclarecer que “se não fosse a divulgação, mesmo com todo nosso trabalho, nunca teríamos chegado a essa edição e com tamanho êxito”. Esse encontro ocorreu pela manhã, no Hotel Laghetto Stilo Higienópolis com a presença de autoridades e dirigentes de entidades. À noite, nesse mesmo dia, o lançamento esteve direcionado ao Trade turístico. Os diretores da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, junto com o prefeito de Gramado João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o secretário de estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS: Victor Hugo, João Machado, presidente da ABAV/RS e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Leandro de Lemos, apresentaram aos presentes as novidades da 30ª edição, além de fazer o convite oficial para o evento em Gramado.

O gaúcho e o churrasco estão sempre presentes no Festuris

– “A Rossi & Zorzanello é uma empresa importante e fundamental para o Turismo de Gramado na indução do desenvolvimento do setor através de seus eventos. Agora, com a 30ª edição do Festuris, não é diferente. O Turismo se renova e temos certeza que o evento este ano vai novamente surpreender”, disse em seu pronunciamento o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci.

Informações e inscrições: FESTURIS

Você pode gostar...

SSL Bravulink