Festuris 2015 – no Laguetto Viverone

Festuris 2015 tem lançamento com muita animação

A 27ª edição da Feira e Festival de Turismo de Gramado- Festuris/2015, foi lançada oficialmente no dia 08 de outubro em noite especial no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre. Na oportunidade, os diretores do Evento, Marta Rossi, Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello receberam mais de 500 convidados e informaram sobre o evento, as novidades deste ano e temas centrais que serão discutidos no Congresso. O evento será de 5 a 8 de novembro e contará com a participação de diversas autoridades e especialistas, entre esses o ministro de Turismo Henrique Alves. “O Festuris é uma feira abrangente e a cada ano mais internacional. Em 2015 teremos mais de 65 destinos internacionais. Queremos, nesta 27ª edição, que os profissionais do Brasil e do exterior que virão a Gramado, tenham a oportunidade de debater Turismo, prospectar negócios e valorizar suas marcas”, destacou Marta Rossi.

Eduardo Zorzanello

Eduardo Zorzanello

Marta Rossi e Evandro Novak

Marta Rossi e Evandro Novak

Laguetto Viverone serviu de palco para o lançamento do Festuris

Laguetto Viverone serviu de palco para o lançamento do Festuris

Entre as autoridades, estiveram presentes o prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi; o diretor de Turismo da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer do RS, Abdon Barreto Filho; o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes; dirigentes de entidades, como Danilo Kehl e Rita Vasconcellos; apoiadores e empresários, entre esses Marcelo Carvalho, do Hotel Continental – que neste ano completa 25 anos de atividades e que ofertou vários prêmios em apoio ao Festuris -, Norton Lenhart, do restaurante Chopp Stübel; Julinho Cavicchioni, do Galeto MamaMia. O Sindicato dos Guias de Turismo esteve representada por uma grande delegação. Já a Associação dos Jornalistas de Turismo do RS participou entre outros associados com José Carlos Mello DÁvila, Jurema Josefa e Eduardo Bins Ely. O presidente da Abrajet de Santa Catarina, Evandro Novak e Antonio Spillere, diretor da Assessoria e Consultoria em Turismo Ltda também prestigiaram o lançamento.

Lançamento do Festuris

Público no Lançamento do Festuris

José Carlos D'avila

José Carlos D’avila – Abrajet RS

Eduardo Bins Ely

Eduardo Bins Ely – colunista do Jornal do Comércio

Conforme o diretor do Festuris, Marcus Rossi, as ações que vem sendo desenvolvidas visam garantir um excelente evento. “Estamos há menos de um mês do início do evento e trabalhando forte para que o Festuris continue crescendo em importância e oferecendo ao trade inovação, oportunidades e geração de negócios”, afirmou. Já Eduardo Zorzanello destacou o Salão de Enogastronomia. “Mais uma vez teremos em Gramado muitas novidades nos nossos Salões, uma das características principais do Festuris, este ano como um dos carros chefes teremos o Salão da Enogastronomia que será uma das principais atrações. Temos uma projeção de crescimento em número de expositores e em participação, com mais de 14 mil profissionais presentes na feira em novembro”.

Luiz Fernando Moraes

Luiz Fernando Moraes e Julinho Cavicchioni

Eduardo Zorzanello

Eduardo Zorzanello

Marcus Rossi e equipe

Marcus Rossi e equipe

Esse salão levará para o Serra Park, onde ocorre a Feira de Turismo com os diversos salões especializados, uma Arena Gastronômica com renomados chefes, mestres cervejeiros, barristas, sommeliers e outros.

Associados das ABRAJETs do RS e SC

Associados das ABRAJETs do RS e SC

Guias de Turismo

Sindicato dos Guias de Turismo do RS

Lançamento do Festuris

Lançamento do Festuris – Marta Rossi em pronúncia

A estimativa dos organizadores é de que, neste ano, apesar da crise por que passa a economia, haja crescimento. São esperados pelo menos 14 mil profissionais do Turismo circulando na feira, no Serra Park, em Gramado. Considerado o maior evento em prospecção e geração de negócios no setor turístico da América Latina, o Festuris já tem confirmada a participação de pelo menos 65 destinos internacionais.

Prefeito de Gramado - Luia Barbacovi

Danilo Kehl, Luia Barbacovi e Julinho Cavicchioni

 

Eduardo Zorzanello

Eduardo Zorzanello e esposa 

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink