Dia do Hoteleiro: ABIH-SC lança sua revista

Há 82 anos o dia 9 de novembro é dedicado ao Hoteleiro, como forma de destacar a criação da fundação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Nacional. Em Santa Catarina, a ABIH-SC reuniu nas dependências do Hotel Maria do Mar, autoridades, imprensa, associados e fornecedores do setor, para comemorar a data e lançar oficialmente a 32ª edição do Encatho & Exprotel e a primeira edição da revista da ABIH-SC, além de entregar as placas aos associados e abrir oficialmente as votações para o tradicional prêmio Melhores Fornecedores da Hotelaria realizado pela Revista Hotéis.

 

O Diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, apresentou através de números e ações o importante papel do setor na economia do Estado e país. “O turismo é um dos carros fortes da economia catarinense. Além de gerar cerca de 12% do PIB do Estado, a atividade turística também é responsável por 5,4% dos empregos catarinenses, entre diretos e indiretos”, salientou. Outro chamado foi para a qualificação da hotelaria, criação de diferenciais nos produtos para encantar e conquistar o público-alvo. Como presidente reeleito para mais uma gestão (2019-2020), Osmar José Vailatti agradeceu a confiança, parabenizou a equipe e enalteceu o trabalho da diretoria. “Estamos chegando ao fim do primeiro mandato nesta entidade cinquentenária. Neste clima de satisfação e otimismo fomos reeleitos. Quero agradecer e homenagear a talentosa diretoria e equipe, responsáveis também por este sucesso. Posso dizer e assegurar: é uma equipe de ouro que vai continuar trabalhando muito a serviço da hotelaria catarinense nos próximos dois anos”, afirmou. “Ser hoteleiro é atuar num segmento onde exige muita sensibilidade no contato com as pessoas. É preciso compreender até o que não é dito para poder encantar os hóspedes e tornar sua viagem inesquecível! “, enfatizou.

 

Relatório e Encatho 2019

A diretora executiva da ABIH-SC, Lara Perdigão apresentou, na sequência, as ações desenvolvidas pela entidade ao longo dos dois últimos anos, na gestão 2017-2018, desde número de reuniões, eventos em que a entidade participou, ações de mercado, número de atendimentos realizados na sede da entidade, visitas técnicas e projetos que irão beneficiar o setor. Após o relatório, Lara Perdigão anunciou a data, o tema e apresentou a nova identidade visual da 32ª edição do Encatho & Exprotel, que em 2019, será realizado de 13 a 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis, com o tema “Soluções & Inovações para a Hotelaria”. Ela também explicou a nova identidade, que traz as tradicionais estrelas que classificam os meios de hospedagem, simbolizando uma hotelaria de excelência.

 

No lançamento da Revista ABIH-SC, cuja primeira edição contém todo o resumo da última edição do Encatho & Exprotel realizada em julho e, ainda, um pouco da trajetória da entidade que completou 53 anos de atividades em setembro, além de uma listagem como nome e contato dos associados.  Ao todo são 48 páginas de muita informação para o mercado, e um excelente material de captação de novos associados e comercialização da próxima edição do Encatho & Exprotel, já que também conta com os benefícios e convênios para os meios de hospedagem, planta e chamada para a edição 2019.

Edgar Oliveira, diretor da Revista Hotéis abriu oficialmente a votação para a tradicional premiação que, em 2019, chega a sua 8ª edição, “Melhores Fornecedores da Hotelaria 2018”. A votação está oficialmente aberta desde o dia 09/11 e a entrega do troféu será no dia 18 de fevereiro, em um grande evento no hotel de São Paulo “O grande diferencial do hotel é o próprio hoteleiro e os fornecedores que “recheiam” este meio, então participem, para que possamos valorizar o trabalho destas empresas também”, concluiu. O site para votar é Revista Hoteis ou Trofeu Fornecedor

Por fim, os convidados foram recepcionados no restaurante do hotel Maria do Mar, localizado no bairro João Paulo, em Florianópolis. O hotel foi agraciado com uma placa de associado, cuja ilustração é o mapa de Santa Catarina.

*Matéria produzida com informação da Assessoria de Comunicação da ABIH-SC. As fotos são divulgação

Você pode gostar...

SSL Bravulink