Nos Vinhedos, o Natal é Sobre Trilhos do Maria Fumaça

Passageiros da Locomotiva Maria Fumaça, da Giordani Turismo de Bento Gonçalves, na Região dos Vinhedos, viveram momentos mágicos no último sábado, dia 23 de outubro de 2019. Foi a primeira edição do Natal Sobre Trilhos desta temporada. O passeio temático e emocionante, que acontece na Locomotiva Maria Fumaça e abrange os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, cidades colonizadas por italianos, é um espetáculo no qual o passageiro também é figurante. É um percurso de 23 km, realizado em aproximadamente 1h30min, em meio à mata, parreirais. Mais quatro Natais Sobre Trilhos serão realizados neste ano: 30 de novembro, 07, 14 e 21 de dezembro.

            No Natal Sobre Trilhos a magia natalina embarca junto com os passageiros. Desde histórias de Natal, músicas e representações artísticas fazem o clima que é renovado em cada estação. Na histórica Estação de Garibaldi, além da presença do Papai Noel, comidas típicas – degustação de arroz cremoso aos 4 queijos com chester fatiado e massa penne ao molho rústico – são servidas. Para acompanhar essa degustação, vinhos, espumante moscatel e suco de uva, produtos da Região. Um coral de Papai Noéis é parte da atração em terra.

Estande do município no FESTURIS Gramado

A programação completa do pacote do Natal Sobre Trilhos, começa no Parque Cultural Epopeia Italiana, praticamente junto da Estação de Bento Gonçalves. Uma representação da jornada e da chegada dos imigrantes Lázaro e Rosa, em Bento Gonçalves, no final do Século XVIII leva o visitante a viajar no tempo. Com 2000m² de área coberta e nove cenários construídos exclusivamente para o espetáculo, o Epopeia está localizado próximo à centenária Estação Férrea de Bento Gonçalves, de onde parte do Natal Sobre Trilhos do Maria Fumaça. Esse espetáculo é muito lindo e foi escrito com base na história verídica de um jovem casal, cujos descendentes – ainda hoje – honram as tradições trazidas na travessia para a “Mérica”.

O Lançamento do Natal Sobre Trilhos foi feito durante o 31º FESTURIS, em Gramado, no começo deste mês. Na oportunidade, a Giordani Turismo aproveitou a presença de todo o trade turístico do Brasil e de parte do mundo para divulgar seus produtos, entre esses os Voos Panorâmicos de Balão.

Fenavinho e ExpoBento em 2020

Soberanas posam com promotores da Fenavinho e ExpoBento

 Da mesma forma, a Giordani Turismo, cedeu seu estande para que o lançamento da 17ª Fenavinho e 30ª ExpoBento, eventos que serão realizadas de 5 a 14 de junho de 2020. No Centro de Eventos Serra Park, em Gramado, onde o FESTURIS ocorreu, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), através do diretor-geral da 30ª ExpoBento, Gilberto Durante que, junto com as soberanas da Fenavinho 2020, as jovens Bárbara Bortolini, Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso conversaram com a Imprensa sobre os eventos que serão realizados no mesmo período.

Jana

Bruna Cristofoli, integrante da comitiva da Fenavinho (Enologia e Relações Comunitárias), anunciou que na 17ª Fenavinho, o Vinho Encanado, uma de suas atrações mais icônicas, ganha as ruas do centro de Bento Gonçalves em três finais de semana. Contou que na Fenavinho de 2010, o vinho que sairá em torneiras reunirá os amigos de Baco nos dias 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de maio, na Via del Vino, acompanhando de atrações gastronômicas e artísticas em praça pública. Outra atração confirmada para o próximo ano é a realização do Desfile Alegórico – e também com um incremento: serão duas apresentações, nos dias 17 e 31 de maio. Um detalhe, os participantes dos desfiles não serão artistas contratados. A comunidade estará desfilando, se mostrando, anunciou Bruna.

Bruna

Na mesma oportunidade, a Giordani Turismo, considerada a mais tradicional operadora e agência da região Uva e Vinho da Serra Gaúcha revelou crescimento de 43% em passageiros de receptivo entre janeiro e setembro de 2019.  “Estamos acompanhando o movimento do mercado e buscando oportunidades. Nossa região é um atrativo ao natural, pois tem tradição, cultura, produtos originais na vitivinicultura e gastronomia”, observou a gerente de Marketing da empresa, Jana Brun Nalin.

As fotos do Natal Sobre Trilhos são da Giovani Turismo. Mais informações https://www.giordaniturismo.com.br/passeios/natal-sobre-trilhos-na-maria-fumaca

https://www.giordaniturismo.com.br/passeios/natal-sobre-trilhos-na-maria-fumaca

Você pode gostar...

SSL Bravulink