Skyglass e Abusado são atrações exclusivas em Canela

Abaixo o Vale da Ferradura

Canela, um dos mais dinâmicos municípios da Região das Hortênsias (RS) conta com novas atrações, tanto na área de entretenimento, cultura e lazer, quanto na gastronomia e hospedagem. A cidade está engalanada para o Natal, uma das suas principais atrações neste período de novembro até janeiro, e seus muitos parques e museus continuam recebendo turistas de todo o Brasil. Inaugurado em dezembro de 2020, o Skyglass Canela, é um dos atrativos mais buscados pela sua proposta de mostrar a natureza e proporcionar uma boa dose de adrenalina. Com a melhora das condições devido ao recuo da COVID 19, a visitação está mais intensa.

O Rio Cai, que nasce nos campos de cima da serra e desemboca no Guaíba

E um parque localizado em meio as araucárias, pássaros, animais silvestres e, claro, grandes canyons. Fica cerca de 10 quilômetros do centro de Canela e 18 de Gramado, na estrada do Caracol. A principal atração do novo brinquedo neste parque é a maior plataforma de vidro do mundo e única da América Latina que permite ao visitante adentrar no vão do Vale da Ferradura, sobre as árvores e rochas.

Alex fala com os jornalistas

“Tivemos uma média de mil pessoas por dia, mesmo contando dois meses que estivemos fechados. Agora sempre com medidas de segurança sanitária estamos confiantes de que mais pessoas poderão desfrutar” afirma Alex Bonareti, diretor geral do Skyglass Canela. A plataforma de aço e vidro tem atraído milhares de turistas do Brasil e provou ser uma passagem obrigatória para todos os visitantes da Serra Gaúcha. “Estamos investindo para que o agente de viagens conheça o nosso atrativo. Com a retomada do setor, pontos turísticos como o nosso, aliados a um destino maravilhoso como a Serra Gaúcha, proporcionam oportunidades de negócios”, disse durante o Festuris 2021, recebendo um grupo de jornalistas.

O Abusado dando um show

 Para os mais ousados, o parque conta com a plataforma e o comboio do Abusado, que circula por um passeio suspenso a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí e propicia uma forma inédita de contemplar a natureza e propiciar a adrenalina. O Abusado, como foi batizado esse conjunto de 10 cadeiras que levam o visitante a esse passeio suspenso a 360 metros de altura, está preso embaixo da plataforma de vidro que tem 68 metros de comprimento com um vão livre de 35 metros e que pesa 226 mil quilos de ferro oco e vidro com motores e cabos de aço trazidos da Alemanha e Suíça.

A plataforma de vidro assusta

Nesse brinquedo o visitante deixa seus pertences em armários – ou com os medrosos!!!)  para evitar que sejam derrubados na floresta abaixo, ou mesmo no rio Caí. As normas visam a proteção ambiental pois o Parque está numa Área de Preservação Permanente (APP). “Temos todo o cuidado com a natureza porque o empreendimento está em uma área de proteção”, informa Alex. Esses cuidados abrangem estação de tratamento de resíduos e atenção redobrada à fauna e flora, com uma equipe de profissionais das áreas de Biologia, Geologia e Engenharia Química. “Temos até um mascote e guardião que é o Gumercindo, um quati que durante as obras vinha para cá vistoriar. Ele sobreviveu à caça que foi praticada nesse local por muitos anos”, conta o diretor. A fauna é diversificada e já foram catalogados, além do quati Gumercindo e seus amigos iguais, pacas, tatus, várias espécies de cobras, lagartos, gato mourisco, puma tamanduá mirim, serelepe e muitas aves que circulam livremente pela área. Um verdadeiro paraíso!

O parque tem extensa área para os visitantes, conta com infraestrutura de bar, loja, lanchonete e até um Memorial do Ferro de Passar, com 300 peças, apresentando a evolução desse utensílio ao longo da história e suas curiosidades. Os ferros de passar, pelo menos a maioria, vieram de Joinville (SC). Quatro investidores, liderados pelo empresário Moacir Bogo, de Joinville, aplicaram R$ 32 milhões na área. Bogo tem grande experiência em outros empreendimentos similares, como o bondinho do Parque Unipraias de Balneário Camboriú, Aparecida do Norte, Madre Paulina e outros.

 Mais informações pelo https://www.skyglasscanela.com.br/index.php ou @skyglasscanela

Você pode gostar...

SSL Bravulink