Encatho & Exprotel visa alavancar turismo de SC

Evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Santa Catarina (ABIH-SC), será realizado em Florianópolis, de 26 a 28 de julho

A linda praia da Pinheira

O Encatho & Exprotel deste ano de 2022, marcado para ocorrer entre 26 e 28 deste mês de julho terá como um dos principais objetivos alavancar toda cadeia do turismo catarinense. Com essa meta, o evento reunirá hoteleiros de todo o Estado catarinense e convidados, diversos palestrantes, todos com amplo conhecimento na área de hotelaria, hospedagem e turismo. Para o diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schurmann, a imersão nos temas ligados ao setor tão fundamental à economia e turismo, virá contribuir para a consolidação de propostas visando o crescimento com qualidade.

Florianópolis e suas atrações

  “O evento após dois anos sem edição presencial, chega focado em gerar negócios e movimentar economicamente o mercado. Serão 3 dias visando proporcionar muitos negócios e networking, além de qualificação e atualização das principais tecnologias do mercado. A ABIH-SC está empenhando todos seus esforços para que a 33ª edição do Encatho & Exprotel siga sendo uma referência para o macrossetor turístico catarinense, e um dos mais destacados no sul do país”, afirma Schurmann.

Piratuba é atração com qualquer tempo nas termas

O turismo catarinense é de qualidade e muito diversificado, pois conta com uma costa litorânea, montanhas, serra, mata atlântica e vales diversificados, regiões com muitas atrações e produtos turísticos para todas as faixas etárias. A capital , Florianópolis, e muitas praias no seu entorno ou no continente – já nas montanhas –  representa um pouco das muitas atrações que Santa Catarina oferece e que o Encatho& Exprotel quer valorizar ainda mais.

Presidente da ABIH -SC, Rui Schurmann (foto divulgação ABIH-SC)

         Com entrada gratuita, o evento será realizado de 26 a 28 de julho, no CentroSul, em Florianópolis. Serão três dias de qualificação e negócios, reunindo empresários e profissionais de meios de hospedagens, agências de viagens, operadoras de turismo, fornecedores de produtos e serviços, entidades do trade, autarquias e órgãos governamentais, imprensa especializada, entre outros.        

Ao longo dos três dias do evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer, interagir e fazer networking de qualidade com mais de 40 empresas e centenas de marcas presentes nos 82 espaços da feira. Já nas plenárias, serão mais de 40 profissionais, mais de 10 encontros de entidades do trade, além de eventos de integração, como o Momento Hoteleiro.

A Feira de Turismo, ou a Exprotel, abre no primeiro dia no final da tarde e sempre terá cases de divulgação ou apresentação de produtos, serviços ou atrativos. É nesta Feira que as diversas Secretarias e diretorias de Turismo de cada região apresentam seus produtos, seus atrativos. Da mesma forma, as empresas especializadas em artigos e produtos para o setor de hotelaria, mostram as inovações para cada área.

Energia, imprescindível ao Turismo

Energia 360 – Energia mais barata & sustentável ao alcance de todos, com o economista e especialista em energia, Sandro Bittencourt tratará da importância pela busca por fontes alternativas e principalmente renováveis de energia.

O Painel LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na hotelaria: quais as mudanças para seu hotel? Os três panelistas convidados – Dr. João Paulo de Mello Filippin e Adriano Palma, com a mediação do Dr. Henrique B. Souto Maior Baião -discutirão o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no setor hoteleiro e as diversas obrigações e procedimentos que precisam ser observados pelos hotéis quanto à preservação da privacidade dos hóspedes e gerenciamento de dados. Tem dúvidas sobre o assunto? Aproveite a oportunidade de ouvir os grandes especialistas da área.

Ocorre ainda o 11º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira Coordenação: Comitê de Governança de SC. Com vários palestrantes convidados, o Simpósio vai abordar temas com impacto direto na operação hoteleira, entre eles: a importância do RH na captação e retenção de mão de obra, como desenvolver talentos e melhorar a performance e, de forma mais técnica, como conhecer os saneantes e sua importância.

Imagem de uma das salas do último Encatho em 2019

Tem ainda a palestra “Os pilares da geração de demanda hoteleira”, ministrada por Diego Corrêa, co-fundador da H-System, e especialista nas áreas de marketing, vendas, negócios digitais e criação de conteúdo,                       

A palestra:Retrofit – todo metro quadrado deve ser rentável, será apresentado pela arquiteta Patrícia Moschen. Já Beto Caputo, sócio e CEO da Átrio Hotéis S/A, falará sobre     “O Cenário de Mercado de Multipropriedade no Brasil”. Dando sequência às palestras, Rodrigo Teixeira, co-fundador e CEO da Asksuite WhatsApp, trará a o tema “Telefone e E-mail: A Nova Era do Atendimento Integrado na Hotelaria”.

Palácio do Governo em Florianópolis, uma atração turística no Centro da Capital catarinense

As atividades do dia 28/07 têm início às 8h com a abertura do credenciamento. Estão confirmados 15 palestrantes para esse último dia. Ás 9h, na sala Joaquina, inicia a palestra “Sustentabilidade na Hotelaria: O diferencial para fortalecer e impulsionar novos investimentos”, ministrada por Moisés Augusto Schmidt, tecnólogo em gestão ambiental e Consultor Ambiental na A.S. Meio Ambiente Sustentável. Na sequência, a consultora de compras estratégicas, implantação e reformas de hotéis, Regina Segui, fala sobre “Tendências de decoração de interiores na hotelaria”. Em seguida, o CEO na Tribuzana Marketing Hoteleiro, Alex-Sandro de Souza assume o microfone com a palestra “Entenda a Jornada do Hóspede e aumente suas vendas diretas”.  O painel “Perse: Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos e os benefícios para o turismo e a hotelaria”, com os panelistas Dr. Cristiano Yazbek, advogado e especialista em Business Inteligence e Éwerson Wiethorn, Contador e consultor de empresas. Na mediação, Luciano Vieira, Gerente de marketing e vendas do Interclass Hotéis.

Outros temas também confirmados e que despertam muito interesse figuram a fala de Marcos Hardt, consultor de negócios e diretor operacional da ABIH-SC. Na sequência, às 14h15, o co-fundador e investidor da Evento HOJE, Alexandre Weimer ministra a palestra: “Pare de falar em inovação. Primeiro arrume sua cama”; o painel “Metaverso e a hotelaria – Como se preparar para o futuro do turismo?”, que terá como panelistas Thiago Akira, consultor de marketing digital para o turismo, Daniel Turbox, bacharel em turismo e tecnólogo em organização e gestão de eventos.

Ainda no mesmo dia, a programação prevê as falas do especialista em gestão estratégica de marketing, Cristiano Lopes fala sobre “Liderança, motivação e vendas em hotelaria”. Na sala Jurerê, no mesmo horário, Marcelo Suartz, empresário, atleta e especialista em treinamento de alta performance, fala sobre “O segredo dos profissionais super campeões” e, ainda, a palestra da administradora e empresária nipo-brasileira, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieco Aoki, conhecida como “a dama da hotelaria”. 

O que: ENCATHO & EXPROTEL

Quando: 26 a 28 de julho

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: www.encatho.com.br

Reservas de Espaço: e-mail [email protected] ou WhatsApp (48) 98843-7659.

Baleias no litoral de Santa Catarina

Você pode gostar...

SSL Bravulink