Festival de Balonismo em Bento Gonçalves

Antiga moradia de Bento

                De 08 a 11 deste mês de setembro Bento Gonçalves sedia o IV Festival de Balonismo. O evento será realizado na Fundaparque e já estão confirmados 18 balões que irão sobrevoar os principais pontos turísticos da região. A empresa Giordani Turismo, responsável pelos famosos passeios de Maria Fumaça e Epopeia Italiana e outras atrações no Vale dos Vinhedos, é patrocinadora oficial do IV Bento Festival de Balonismo.

Voos sobre a região do Vale dos Vinhedos

            Quatro, dos 18 balões confirmados são especiais. Pela programação, serão realizados sobrevoos sobre os principais pontos turísticos da cidade como o pórtico em formato de pipa de vinho, as igrejas e os charmosos parreirais do Vale dos Vinhedos. Além da realização de voos competitivos, a programação conta com apresentações musicais, food trucks, carreata de fogos, voos cativos, Nightglow, entre outros.

Giordani Turismo patrocina o Festival de Balões

            Outras opções de passeios para quem quiser conhecer mais de Bento Gonçalves são os oferecidos pela Giordani Turismo como o “Caminhos de Pedra e Vale dos Vinhedos” que conta em detalhes a história da colonização da região por imigrantes italianos que chegaram na cidade em 1875 e visita algumas das principais vinícolas da região. Já no “City Tour Viva a História” os visitantes recebem informações importantes a respeito do desenvolvimento social, cultural e econômico da região, com destaque para o setor moveleiro e vitivinicultura.

Maria Fumaça é um dos passeios mais lúdicos na região

O tradicional passeio “Maria Fumaça e Epopeia Italiana” é a escolha para quem quer conhecer um passeio clássico e viver uma verdadeira imersão na cultura italiana.

Nesse parque temático a história e emoções se cruzam

            A Giordani Turismo tem 30 anos de atuação no segmento de turismo. Desde 1993 é a operadora oficial do passeio Maria Fumaça – Trem do Vinho. Empresa referência na preservação e disseminação da história e cultura local, também administra o Parque Cultural Epopeia Italiana, e oferece mais de 30 opções de roteiros, que contemplam variados atrativos da região, e vendidos na própria agência (Bento Gonçalves/RS), ou nas melhores agências e operadoras do Brasil. Usa sua expertise para a captação e operação de eventos de todos os segmentos, e grupos corporativos. Oferece agenciamento de hospedagens e receptivo com serviços de transfer. www.giordaniturismo.com.br

A programação completa do IV Bento Festival de Balonismo pode ser consultada em: https://bento.tur.br/balonismo.

Material enviado por Pauta Assessoria

Você pode gostar...

SSL Bravulink