Em Julho Florianópolis sedia o 35º Encontro de hoteleiros

 

Abertura do Encatho deste ano de 2023

O 35º Encatho & Exprotel, evento que congrega e possibilita o treinamento e atualização da hotelaria catarinense e brasileira, já tem data marcada para 2024. O evento acontece de 23 a 25 de julho, no CentroSul, em Florianópolis. Sob o tema “Indústria 5.0: Tecnologia, Turismo & Hotelaria”, com a promessa de explorar as transformações e as inovações que que moldarão o futuro dos setores desses setores. Da mesma forma, esse tradicional encontro, que reúne além de toda a hotelaria e produtos turísticos de Santa Catarina e de muitos outros estados, impulsiona o turismo qualificado e diversificado da Capital Catarinense.

            Para o diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schürmann, o tema desta edição reflete o presente com foco no futuro. “A Indústria 5.0 representa mais do que uma simples evolução tecnológica. Ela redefine não apenas a forma como operamos nossos negócios, mas também como oferecemos experiências únicas aos viajantes. Estamos diante de uma oportunidade para nos adaptarmos e adotarmos essas inovações, garantindo que o futuro seja moldado por uma integração inteligente entre tecnologia e hospitalidade”.

Diretor-presidente da ABIH-SC

            A Indústria 5.0 representa uma nova era, onde a convergência entre humanos e máquinas redefine os padrões de produção e interação. Na hotelaria e no turismo, essa revolução se traduz em uma mudança significativa na forma como as pessoas viajam, se hospedam e experimentam novos destinos. A aplicação de tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), Realidade Aumentada (RA) e Big Data está transformando radicalmente a maneira como as empresas e os viajantes interagem.

Na Feira de 2023 muitas inovações já foram notadas

            No Encatho & Exprotel, além de produtos e serviços de última geração, as inúmeras palestras e painéis sempre buscam trazer especialistas nas diferentes áreas do negócio. Nesta edição não será diferente. Segundo Juliana Bossi Castro, uma das responsáveis pelo evento, “O objetivo é não apenas apresentar as tendências, mas também discutir estratégias práticas para a implementação dessas tecnologias. Queremos oferecer um espaço de diálogo e aprendizado, onde os participantes não apenas compreendam as inovações, mas saiam com ideias e soluções concretas para aplicar em seus empreendimentos. O Encatho & Exprotel educa para o consumo”, enfatiza Juliana.

            O Papel Estratégico do Encatho & Exprotel na Indústria 5.0

            O Encatho & Exprotel se destaca como uma vitrine essencial para as últimas tendências e inovações. Como um espaço de conexão entre os principais atores da indústria, o evento não apenas revela as tecnologias emergentes, mas também promove a colaboração e o compartilhamento de conhecimentos. As palestras, painéis e exposições oferecem uma visão abrangente e prática das mudanças que a Indústria 5.0 traz para o turismo e a hotelaria. O 35º Encatho & Exprotel é um convite para explorar, aprender e se preparar para o futuro. Ao adotar a inovação como guia, os participantes estarão prontos para liderar a nova era da hospitalidade e do turismo, adaptando-se para oferecer experiências excepcionais em um mundo cada vez mais tecnológico, destacam os realizadores.

Você pode gostar...

SSL Bravulink