Machadinho Thermas Resort Spa tem verão festivo até 10 de março com a 8ª Festa do Havaí

A temporada de verão no Machadinho Thermas Resort e Spa, com intensa programação, prossegue até a 8ª Festa do Havaí, de 07 a 10 de março, que neste 2024 está com uma produção especial, desde a decoração, apresentações de danças típicas, as brincadeiras nas piscinas e refeições com pratos da culinária haitiana. Todas essas atrações são apenas parte do Pacote Tropical que está sendo comercializado para esse final de verão.

  Mas antes disso tem, nesta semana, o Carnaval Sossego e Diversão, que inicia dia 09 e vai até 13, com muitas atrações para todas as idades. Desde a farra para a gurizada com a recreação dirigida, em muitas brincadeiras, os bailinhos, bailões e o Baile especial de Máscaras de Veneza, de forma a atrair as variadas tribos que frequentam o chamado Planeta Machadinho. O verão prossegue com toda a infraestrutura do hotel disponível e no dia 24 de fevereiro ocorre a escolha da Garota Piscina 2024, a Garota Beleza das Águas, Garota Simpatia Verão e Garoto da Piscina.  A atual corte – que se prepara para entregar as faixas é composta por Ana Carolina Heinrich Lucatelli, Maira Paloma, Letícia Cardinal e Gregory Roxo. Já estão inscritos muitas meninas e meninos para essa disputa que é uma grande festa ao verão.

Localizado em meio à natureza, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, o Machadinho Thermas Resort Spa tem 10 anos de atividades e já conquistou um público que aprecia a qualidade em serviços de hotelaria e lazer. Distante 450 quilômetros das três capitais do Sul do País – Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, o Resort recebe grupos com pacotes de quatro dias para os que residem mais distantes ou de três ou dois para os que moram mais próximos e vão em seus próprios veículos, mas alguns hóspedes já ficaram até 15 dias. Chegaram para ficar um final de semana e foram ficando. O CEO do Resort, jornalista Juarez Tavares, afirma que “É fácil chegar aqui. O difícil e sair, pois, as atrações são muitas, o descanso para os que gostam disso também é respeitado, da mesma forma que o lazer para as crianças é um dos nossos carros-chefes”, acentua.

Voltei para renovar energias no feriado de Navegantes

Fui pela segunda vez ao Machadinho Termas Resort Spa no feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, sexta-feira, dia 02 de fevereiro. Como da primeira vez  quando estive lá no mês de julho, foi muito gratificante. Ali, as atividades de lazer e entretenimento contam com 10 piscinas com água termal, 7 dessas piscinas externas e 3 piscinas internas, piscinas com Jatos de Hidromassagem, piscina com bar Molhado, piscina com Tobogãs e ofurôs. Os exercícios e brincadeiras com recreadores – nas piscinas –  têm como meta exercitar o corpo e animar a mente ou numa tradução mais livre: Desopilar. Claro que o visitante tem direito, ainda, a comer bem e do melhor, por isso a hospedagem contempla café da manhã, almoço, café da tarde de jantar. A alma, ou o espírito, é visitado através de atividades lúdicas, seja com uma peça de teatro, uma dessas que versa sobre a história da Erva-Mate, um dos produtos da região, com várias industrias beneficiadoras. A vida e obra de José Mendes, a apresentação de danças gaúchas por CTGs da região.

Todos os dias em algum dos espaços do Resort tem um músico com apresentação ao vivo, e o valor às tradições gaúchas, sem descuidar de outras. Aos sábados, por exemplo, a música ao vivo é com o violonista Rafael Ferri, que passeia entre os clássicos, a bossa nova, samba e música popular.

Muitos hóspedes buscam a diversão, descanso e tratamentos de beleza. Um banho de lama está incluso na hospedagem. A Lama argilosa, com poderes medicinais é “colhida numa espécie de charco onde muitas plantas silvestres fazem a cobertura. A proteção do lamaçal conta com vegetação nas bordas, entre esses alguns pés de papiros (a primeira planta que possibilitou a feitura do papel, no mundo, ainda no Egito Antigo). A Lama é esfregada em todo o corpo e após 30 minutos uma ducha de água termal. Depois disso, a pedida é uma das piscinas para complementar o tratamento. Fiz todo o processo, o que representou uma grande alegria!

Mas no Termas Machadinho ainda tem o Spa, cujos produtos são todos a base de erva-mate, desde o esfoliante, hidratante, xampu, sabonete e outros ingredientes mágicos, nesse ambiente. Ali é necessário marcar hora, pois o atendimento é por profissional na área da saúde e beleza. Todos os espaços do hotel, nos apartamentos que são 159 unidades, contam com produtos de higiene e limpeza (xampu, condicionador, sabonetes e hidratantes) são a base de erva mate.

         O resort dispõe também de complexo esportivo com quadra de vôlei e futebol de areia, quadra de tênis e beach tênis, campo de futebol 7, cancha de bocha, balanço gigante e um bosque com ampla área verde para caminhada. Nesse bosque, é possível avistar muitas espécies de aves, tanto que um os projetos de Juarez Tavares é fazer um planejamento com o objetivo de oferecer aos hóspedes que desejarem, a prática da observação de aves nas caminhadas oferecidas com recreacionistas, nos muitos espaços de bosque e na beira dos lagos que contornam o complexo.

Na estrutura interna, o Resort Machadinho conta com 2 Restaurantes, Bar, Sala de Jogos (Carteado, Sinuca, Pingue-Pongue), Cantinho do Chimarrão, Sala de TV, Salas para Reuniões, Anfiteatro, 04 Pistas de Boliche Eletrônico, Boutique, Academia, Espaço Baby.

A área da alimentação é um dos atrativos do Machadinho Thermas Resort. Além da cozinha tradicional, cardápio internacional e jantares ou almoços dedicados a regiões, ou etnias. Pode ser, por exemplo, uma noite de comida francesa, italiana, japonesa, nordestina, mineira. Porém sempre nos domingos e quartas-feiras (além de diversas opções gastronômicas)  tem o tradicional assado à gaúcha. Nos domingos um costelão no espeto, em fogo de chão e na quarta-feira a ovelha. Nesses dias, o galpão José Mendes, músico gaúcho que era da região, é aberto com toda hospitalidade, caipirinha e muita música gaúcha ao vivo com valores locais. No domingo dia 04 de fevereiro se apresentaram Nete Gaudério e Elvira, um casal de músicos excepcionais!

Você pode gostar...

SSL Bravulink