Ceará se apresenta através de uma hotelaria de qualidade

O Ceará é para você. Com essa frase simples assim a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/Ceará) promoveu, na noite desta segunda-feira (26/02/2024), em Porto Alegre, um encontro com agentes de viagens e operadores de turismo, divulgando a hotelaria cearense e sua qualidade, bem como mostrando as muitas atrações turísticas do Ceará. Cerca de 30 hotéis estão nessa missão, com o objetivo de dialogar com agentes de viagens parceiros, destacar a qualidade do setor hoteleiro cearense e atrair mais visitantes para aquele destino turístico. Por isso, a promoção vai até dia 01 de março. No dia 27 de fevereiro em Florianópolis/SC. Dali segue para Curitiba, Maringá e Londrina, todas no Paraná.

Conforme publicação do blog edgonyonline Turismo & Eventos, da jornalista cearense Edgony Bezerra, o presidente da ABIH-CE, Régis Medeiros, destaca que eventos como esses são importantes. “em um mercado cada vez mais competitivo, a valorização e a capacitação dos agentes de viagens são essenciais para fortalecer a promoção dos destinos turísticos, como é o caso do Ceará. A parceria entre os agentes de viagens e os hotéis, aliada a estratégias de marketing inovadoras e a oferta de experiências turísticas únicas, são fatores-chave para posicionar o Ceará de forma ainda mais atrativa no mercado nacional”.

Everton Silva foi o anfitrião na noite de 26/02, representando a ABIH/CE e dando um recado muito rico sobre as várias e lindas atrações de Fortaleza e regiões turísticas, Representou alguns hotéis cujos participantes do evento não conseguiram chegar a tempo, visto que na madrugada de 26, quando todos embarcariam de Fortaleza para o Porto Alegre, um intenso temporal prejudicou o embarque, fazendo com que  o grupo tivesse dificuldades de chegar a tempo.

Além de contar aos participantes sobre o “esforço” de cada um para chegar ao destino, já utilizando muito humor para destacar que Fortaleza é a Capital do Humorismo, Everton apresentou um pouco do turismo do Ceará, afirmando que o réveillon “deste ano teve 4 dias e levou um milhão e 500 mil pessoas aos diversos eventos”. Ele apresentou os representantes de cada hotel para falar aos agentes e deu o recado sobre outros hotéis cujos colegas não haviam conseguido chegar. Discorreu, entre outros, sobre o Praia Centro, na Praia de Iracema, na Monsenhor Tabosa, em Fortaleza, e também sobre o complexo do Hotel Parque das Fontes e Coliseum Beach Resort, local paradisíaco, em Beberibe, e não deixou de destacar a beleza das falésias coloridas da Praia das Fontes. Como estive nos dois locais, constatei que a descrição foi perfeita! Ao final das apresentações, como é tradição, houve sorteio de diárias entre os que prestigiaram o evento.

         Estão na comitiva do “O Ceará é Pra você”, os seguintes hotéis: Acqua Beach Park Resort, Carmel Cumbuco Resort, Coliseum Beach Resort, Comfort Hotel Fortaleza, Crocobeach Hotel, Holiday Inn Fortaleza, Hotel Diogo, Hotel Ibis Budget Fortaleza Praia de Iracema, Hotel Ibis Fortaleza Centro de Eventos, Hotel Ibis Fortaleza Praia de Iracema, Hotel Parque das Fontes, Hotel Praia Centro, Magna Praia Hotel, Mercure Fortaleza Meireles, Oásis Atlântico Hotels & Resorts, Beach Park Resort (com as unidades Wilness, Suítes, Ácqua, Oceani e Ohana), Pauli Boutique Hotel, The Coral Beach Resort by Atlântica, de Flexeiras, Varandas Beach Hotel, Vila Galé Fortaleza e Villa Mayor Charm Hotel.

PRAIAS, PARQUES TEMÁTICOS, HUMOR, CULTURA E RELIGIÃO

Parte dos muitos atrativos Do Ceará e de Fortaleza foram destacados. Claro que suas praias magníficas, desde Iracema, do Futuro, Caucaia, Canoa Quebrada, Das Fontes, Flexeiras, Jeri, Cumbuco, Redonda e tantas outras foram destaque. Também é destaque o Complexo Cultural Estação das Artes Belchior, e ainda, o Centro Cultural Belchior, esse último em Iracema. Da mesma forma o Museu da Cultura Cearense (MCC) dentro do prédio do Complexo do Centro Dragão do Mar Arte e Cultura, em Iracema. É um espaço que precisa ser visto, sempre com exposições, algumas itinerantes, promovendo a difusão, a fruição e a apropriação do Patrimônio Cultural do Estado do Ceará. Também é preciso conhecer o Centro de Artesanato e também da Catedral de Nossa Senhora da Assunção. Aliás, no mesmo complexo da linda igreja, tem um museu muito especial.

         A Quinta do Caranguejo, local exclusivo onde o turista pode escolher o que gostaria de apreciar e entregar numa das barracas para ser preparado, enquanto sorve uma cerveja gelada, um suco, um refrigerante. Em toda essa área – desde a Praia de Iracema até a do Futuro – uma série de bares e restaurantes apresentam além da culinária nordestina, shows com músicos e humoristas.

O Beach Park, com sua estrutura magnífica devido a localização privilegiada, a beira-mar e ainda por causa das inúmeras atrações, a ponto de ser  classificado como o segundo melhor do planeta (só indo verificar para ter certeza, eu já fui e atesto ter-me emocionado), é um dos locais de turismo de aventura para todas as idades, desde bebês, até velhinhos, afirmou Everton Silva. Por sinal, o Ohana BeachPark Resort, que fica junto ao complexo, esteve presente no evento, realizado no Restaurante Coco Bambu, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.

                   As atrações do Cariri, também foram elencadas. Além das religiosas com as romarias e crenças ao Padrinho Cícero, tem ainda sítios paleontológicos com fósseis que vêm sendo pesquisados por instituições de ensino e pesquisa de todo o mundo. Alguns desses fósseis estão na região da Serra do Ibiapaba.

Você pode gostar...

SSL Bravulink