Rio de Janeiro faz a Festa da Música Brasileira

O Visit Rio anuncia que no final de setembro a Cidade Maravilhosa deverá ter praia firme e -principalmente – muita animação por conta da sua 3ª edição da Festa da Música Brasileira – Doce Maravilha, que acontece dias 26, 27 e 28 deste mês de setembro no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. A notícia dessa imersão na música brasileira está sendo divulgada pelo Convention Visitors Bureau da Cidade Maravilhosa, e já pede que os interessados na programação de apressem na compra dos ingressos porque a corrida está intensa.

Em sua terceira edição carioca, o festival terá a curadoria do renomado Nelson Motta. Com um curriculum impecável, conhecido como um grande nome da cultura brasileira, ele decidiu não apenas fazer um festival de música, mas um evento dentro dos padrões exigidos na onda de sustentabilidade. Por isso, o festival reforça seu compromisso com a sustentabilidade, incorporando os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)da ONU, cujo apelo global é o incentivo à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. O Doce Maravilha atuará com ações visando o reaproveitamento de materiais, acessibilidade, inclusão social e compensação de carbono.

O evento celebra a música brasileira com apresentações únicas e encontros incríveis, incluindo shows como Ney Matogrosso com Marisa Monte, Zeca Pagodinho, Liniker com Pabllo Vittar, Nando Reis e Samuel Rosa e muitos outros. Na sexta-feira: Forfun (20 anos de Teoria Dinâmica Gastativa) e CPM 22 (30 anos) Dead Fish convidando Gee Rocha & Di Ferrero e outros. No sábado, 27, Ney Matogrosso convida Marisa Monte, e BaianaSystem apresenta o Lundu Rock Show e Adriana Partimpim: Com a apresentação “O Quarto” e outros. O domingo, 28, vai ser de lascar: Zeca Pagodinho convida Martinho Da Vila e Alcione; Liniker Celebra: 1 Ano De Caju com Pabllo Vittar, Amaro Freitas, Priscila Senna e Mais, Nando Reis e Samuel Rosa, Melly convida Rashid, Pretinho Da Serrinha convida Joao Bosco e Paulinho Moska Delacruz Celebra: Mc Marcinho com Marcelly Garcia e Nova Orquestra Jards Macalé Canta: “O Álbum de 1972”; Biltre: 10 Anos De Bananobikenologia; Deekapz, Dj Janot, Dj Corello, Thiago Xa, Dandan (Discopédia), Tales Mulatu, Xepa, Rapha Lima, Dj Yas, Dj Ise. E nessa dia o Dj Set Super Especial: Nelson Motta!

Nos três dias serão 45 artistas de diferentes gerações e estilos. O festival celebra a música brasileira em sua pluralidade, reunindo nomes consagrados e novas apostas da cena nacional.


Uma ida ao Rio de Janeiro para curtir a Festa da Música Brasileira serve de desculpas para vivenciar as muitas atrações da Cidade Maravilhosa, com seus atrativos perenes e centenários (Cristo Redentor e Pão de Açucar) e atuais, como o Museu do Amanhã e, ainda, aqueles que estão ali bem junto de cada caminhante: o aterro do Flamengo, as atrações do Centro Histórico como a Lapa, as muitas e lindas praias, o Outeiro da Glória e tantos outros.



Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.