Sabores de Canela vai até dia 03 de Agosto

Sabores de Canela com Criatividade

Os Sabores de Canela – roteiro gastronômico que é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Canela (Acic), desde o final de julho – encerra neste final de semana dia 03 de agosto, domingo. Até lá, os Sabores de Canela permite que os apaixonados pela boa mesa se deliciem entre os 25 estabelecimentos participantes do evento, que está em sua quinta edição. Os pratos são preparados com canela e servidos em restaurantes, casa de chá, hotéis e pousadas integrados nesta iniciativa de sucesso.

sabores de canela

Desde o café, delícias da serra estão disponíveis

sabores de canela

Espaço KIds no Hotel Laje de Pedra

Além da rede restaurantes, a hotelaria também participa com pratos que podem ser no café da manhã ou com refeições nos horários de almoço ou jantar. Vale a pena acordar e já ver no café da manhã uma torta ou outra guloseima feita com sabor de canela a espera, no buffet. Esse é o caso das pousadas Don Ramon, com seu Bolo de Milho Cremoso; da Estalagem Alinevilles, com o bolo de banana com canela; da Pousada La Finestra, com a torta do mesmo nome, do hotel Continental, com a Trança folhada com maçã e canela; do Laje de Pedra, com Naked cake de canela com maçã verde e praliné de castanha do Brasil; do hotel Pousada Blumenberg, com o Pão doce de canela ; da Pousada Canela, com Pudim de pão com canela; do Hotel Pousada do Bosque, com a sua já famosa Torta de maçã com canela; da Pousada Encantos da Terra, com a Cuca de banana e Canela; do Vila Suzana Parque Hotel, com o Bolo Indiano e da Pousada Jardim Azul e seu especial Bolo de Aipim com Canela.

sabores de canela

Pousada Jardim Azul

sabores de canela

Bolo de aipim com canela

Nos pratos quentes vale a pena ver as receitas tradicionais, exóticas e criativas têm caído no gosto dos frequentadores do Sabores de Canela. No Castelinho Caracol, uma das primeiras residências de Canela, de 1915, é servido o Apfelstrudel. O Magnólia, inaugurado neste ano e localizado em um magnífico casarão dos anos 50, no Centro de Canela, criou o Filé Casablanca. Na Cervejaria Farol, além de apreciar o Lombinho suíno ao molho de maracujá com batatas soutée com canela, os clientes ainda podem harmonizar cervejas produzidas no local. A Churrascaria Espelho Gaúcho, um dos mais antigos restaurantes de Canela, oferece a Picanha de ovelha ao molho de hortelã e canela, que pode ser degustada ao som de músicas típicas do Rio Grande do Sul.

sabores de canela

Picanha com molho de hortelã e canela

sabores de canela

Vista do Vale do Quilombo em Canela

Pratos com carnes também estão em destaque no Piccolo Paradiso do Xico (Filé com pimenta e canela), República Fondue do Chico (Picanha à República), Hotel Continental (Filé mignon ao molho de cerveja preta, noz-moscada e canela) e Santê Bistrô (Filé grelhado ao molho de vinho tinto com aroma de canela e risoto de aspargos frescos). O Galangal, especializado em culinária asiática, participa do roteiro com o Salmão ao cheiro de canela. Quem também aposta em frutos do mar é o restaurante do Laje de Pedra Hotel e Resort, que serve o Curry de lagosta e canela com arroz jasmin e amêndoas crocantes. Pizzarias canelenses inovaram com receitas de dar água na boca: a Pontocom [email protected] traz a Pizza de strudel de maçã, enquanto a The Petit prepara a inigualável Pizza de banana com gemada e canela. Já as receitas inspiradas em massas podem ser conferidas no Casa da Serra (Sorrentino de figo, brie e canela ao molho gorgonzola e pinhão) e Empório Canela (Fetuccine de canela com ragu de cordeiro).

sabores de canela

Decoração no centro de Canela

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...