Festuris 26 ª edição vai debater inovação

Representantes de todo o “trade” turístico, autoridades e imprensa participaram do lançamento oficial do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), em noite movimentado no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre. Na oportunidade, os diretores do evento, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi anunciaram as novidades deste ano, promoveram sorteios e confirmaram que o ministro do Turismo Vinicius Lage estará, mais uma vez, prestigiando o mais importante evento do setor no Rio Grande do Sul. O Festuris será 06 a 09 de novembro 2014, com abertura e temas técnicos no Palácio dos Festivais e a Feira no Serra Park. “Se chegamos na 26ª edição do Festuris, é porque no caminho encontramos parceiros gaúchos que acreditaram e continuam acreditando no turismo do Rio Grande do Sul”, enfatizou Marta Rossi. O tema central será a Inovação.

festuris 26

Diversas autoridades presentes

Já Marcus Vinícius Rossi, apresentou a importância da inovação no turismo: “O principal do Festuris é a Inovação”. Rossi destacou algumas das oportunidades de otimizar os negócios dos participantes na feira. “Temos o Buyers Club como principal ferramenta, onde o expositor pode pré agendar suas reuniões, assim, potencializando seus negócios e também a nossa parceria móbile, a Into Digital que desenvolveu um aplicativo que proporciona ao expositor estar conectado com os acontecimentos da feira”, ressaltou.

festuris 26

Equipe do Festuris no lançamento

Eduardo Zorzanello explicou melhor o novo salão do evento: “O Festuris é considerado como um evento vanguardista, neste quesito, trazemos vida ao debate algo novo, o entretenimento e o Salão de Parques temáticos”, e ainda enfatizou que no turismo atual, esse tema é motivo de festa e de orgulho para o setor.

festuris 26

Hotel Laghetto Viverone foi palco do lançamento

O secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Márcio Cabral, fortaleceu a importância do evento para o Estado e para o Brasil. “O Festuris não é só um grande evento do estado gaúcho, é também um espaço de negócios não só para o país, mas para a América Latina, onde os profissionais do turismo se encontram e mostram sua força e capacidade. Temos orgulho de ser parte do Festuris, queremos que esta edição seja a maior de todas”, finalizou. A ex-secretária de Turismo Abigail Pereira prestigiou o lançamento e recebeu agradecimentos dos organizadores pelo apoio. O primeiro ano de atividades do Laghetto, em Porto Alegre, foi comemorado. O gerente comercial Carlos Blödorn, enalteceu a importância da rede em fazer parte do acontecimento e anunciou o contrato de um segundo hotel na Capital Gaúcha.

festuris 26

Diversas autoridades presentes

Além da Feira de Turismo que já tem assegurada a presença de praticamente todos os estados brasileiros, países da América Latina, Central e do Norte, além da Europa, Ásia, África e países árabes, o Festuris tem sua programação técnica. Neste ano, sob a coordenação de Rita Vasconcellos, vice-presidente de Relações Institucionais da Abav-RS, os debates serão realizados no Palácio dos Festivais. “Inovação, Tecnologia: Impactos e Resultados nos Negócios Turísticos”, é o tema central e será aberto pelo ministro do Turismo, Vinícius Lage, tendo como debatedores Roberto Rotter, da diretoria da Confederação Nacional do Comércio e Conselho Nacional de Turismo; Marco Ferraz, presidente da Bastoa; Edmar Bull, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas e Danilo Kehl, presidente da ABAV/RS e vice do Sindetur-RS.

http://www.festurisgramado.com/

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink