No Dia Mundial do Turismo o Cisne Branco volta a navegar

Barco Cisne Branco em cruzeiro

Barco Cisne Branco em passeio pelo Guaíba

O barco Cisne Branco já chegou ao Estaleiro Lacel, na cidade de São Jerônimo, onde será restaurado. Abalroado pela tempestade – um furacão de categoria 1 (um) de acordo com a Metsul – que atingiu Porto Alegre no dia 29 de janeiro deste ano, a embarcação precisou ser desvirada, ter toda a água retirada do seu interior e agora passa por uma revisão que irá determinar as intervenções necessárias para voltar à ativa.

Adriane Hilbig recebe convidados no Cisne Branco

Adriane Hilbig recebe convidados no Cisne Branco

Mas a corajosa proprietária deste barco, que há 38 anos realiza passeios pelo Guaíba, a empresária Adriane Hilbig, anuncia que no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro, no mês Farroupilha, o Cisne Branco estará de volta, propiciando lazer e mais alternativas de se curtir o turismo em Porto Alegre.

A ida para o Estaleiro começou às 8h da manhã do dia 04 de abril, quando o rebocador/empurrador Turistinha XXX, saiu do Cais Mauá, levando o Cisne Branco ferido para reparos. Uma equipe técnica já foi contratada para planejar e acompanhar a obra.

Convés inferior é palco de festas e danças

A embarcação guarda lembranças de muitas histórias

Para o retorno, em 27 de setembro, conforme a Assessoria de Imprensa da Orgatur, “está sendo preparado um evento em grande estilo com coquetel, navegação e danceteria, que marcará o início de uma nova história do Cisne Branco na Cidade de Porto Alegre”. Os ingressos para esta noite já estão sendo comercializados, no escritório do Cisne Branco no Cais, ou com as Empresas parceiras.

Embarque no Cisne Branco

Ingressos para retorno podem ser adquiridos no Cais Mauá, na área de embarque

Entre as parceiras, de acordo com informações da assessoria, já figuram a Empresa Desenho Design, do publicitário Cláudio Franco, que se encarrega de toda a identidade visual da Campanha #unidospelonossocisnebranco e irá coordenar todas as ações de comunicação e marketing da restauração e renovação do Cisne. Além disso, a iluminação e sonorização do Barco já estão garantidas pela empresa Mil Sons, através do Sr. Junior Pedrolo, que assumiu essa responsabilidade. Também Monique Fontes arquitetura, arquiteta Agatha Arboitte e PLZ Gestão em Relacionamento fazem a parceria nesta etapa.

Adriana e os jornalistas Aires Cerutti e Jurema Josefa, em festividade no Cisne Branco

Adriane e os jornalistas Aires Cerutti e Jurema Josefa, em festividade no Cisne Branco

Mas Adriane destaca, ainda, a atenção que a comunidade gaúcha – e clientes de vários estados que estiveram na Capital gaúcha e realizaram passeio no barco – dedicou ao evento traumático.  Por isso, um cronograma de todo o necessário é fundamental para trazer o barco de volta. “Fico muito emocionada pensando em como o Cisne Branco está vinculado à história da Cidade e, desde já, quero retribuir o carinho de todos: na primeira semana da nova etapa a população poderá realizar os passeios de forma gratuita, afinal estaremos devolvendo o Cisne Branco para os porto-alegrenses”, afirma ela. Ela destaca a importância que o Barco teve para os turistas em geral.

Jornalista editora do Caderno de Turismo Diário do Nordeste, Edgony Bezerra, acompanhada pelo marido Snélius Fiúza, fez o passeio no Cisne Branco, convidada por Jurema Josefa e Gilberto Müller

Jornalista editora do Caderno de Turismo Diário do Nordeste, Edgony Bezerra, acompanhada pelo marido Snélius Fiúza, fez o passeio no Cisne Branco, convidada por Jurema Josefa e Gilberto Müller

Músico Plauto Cruz animou a festa de inauguração do Cisne Branco I

Músico Plauto Cruz animou a festa de inauguração do Cisne Branco I

A proprietária do Barco, que leva adiante o sonho do pai, Alfonso Hilbig, que lutou bravamente para por o Cisne Branco nas águas do Guaíba e no turismo, “O nosso Cisne Branco em breve retomará suas atividades turísticas e culturais. Mais moderno, mas sem perder o charme que em 38 anos conquistou os corações dos porto-alegrenses” destaca Adriane Hilbig. Ela aproveita para fazer um agradecimento público a todas as pessoas envolvidas no processo de reflutuação, “que não mediram esforços para que esta etapa fosse concluída”, afirma ela.Vista de Porto Alegre

 http://www.barcocisnebranco.com.br/branco/

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink