Pinacoteca é nova atração na Vinícola Garibaldi

 

Pinacoteca Garibaldi

Fachada da entrada da Vinícola e da Pinacoteca, foto Maiquel Vignatti

A Cooperativa Vinícola Garibaldi conta com uma Pinacoteca, um espaço destinado a exposições artísticas temporárias de artistas da região dos Vinhedos e da Uva e do Vinho. Localizada no complexo turístico da vinícola, a Pinacoteca Garibaldi é fruto de entendimento entre a Cooperativa e um grupo de Artistas Associados. A mostra “Os Tons da Primavera”, uma coletiva de vários autores, abriu o espaço. “Além de ser uma nova atração para o município, a Pinacoteca é uma oportunidade de reunir em um único local e em exposição permanente o trabalho de diversos artistas garibaldenses”, afirma o presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Garibaldi. Jones Paoli.

Pinacoteca Garibaldi vinícola

Vinícola tem horários para visitação em seu depósito interior

A exposição inicial conta com a presença dos artistas Ana Caroline Becker, Beatriz Berto, Carmem Regla Bortolini, Clarice Salvadori, Claudete Zílio Boscaini, Elias Domingues Pereira, Grupo Mosaicos da Serra, Janice Maria Fin, Jones de Paoli, José Basília Meneguini, Naiara Custódio, Sirlene Stefani e Vânia Maria Brugalli Tedesco. Os quadros estarão no espaço no período de 1º a 30 de agosto. A visitação na Pinacoteca da Vinícola Garibaldi é gratuita, e fica no Complexo Turístico da Vinícola – Av. Independência, 845, Centro de Garibaldi. Com a Pinacoteca, a Cooperativa Vinícola Garibaldi assinala mais um ponto em sua história que está relacionada à região, aos seus associados e a produção de vinhos no Brasil. Foi fundada em janeiro de 1931, por um grupo de 73 famílias, com o objetivo de buscarem apoio mútuo para produzir e comercializar a sua produção, que estava encalhada devido a grande depressão de 1929. O nome escolhido foi Cooperativa Agrícola Garibaldi mas, já naquele tempo, a uva e seus derivados estavam no foco central das atenções da Cooperativa. Nos dias atuais, além de manter esse foco, a Cooperativa atua fortemente na área de turismo e cultura.

Pinacoteca Garibaldi, capital do espumante

A Capital nacional do espumante tem vocação turística

Uma visita a Garibaldi é uma viagem à Capital Brasileira do Espumante. São muitas as cantinas naquela região que produzem espumantes, a exemplo da Garibaldi. Existem duas rotas especiais: a dos Espumantes e a dos Sabores, que merecem ser visitadas. Agências que comercializam a Estrada do Sabor e de degustação: Terra Bella Turismo, Giordani Turismo, Rio das Antas Turismo, Arte do Turismo.

Informações:

http://www.vinicolagaribaldi.com.br/

 

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink