Hotel Fazenda Portal do Gravatá, um primor no agreste pernambucano.

Piscinas para refrescar e divertir

            Distante apenas 82 quilômetros de Recife/PE um hotel fazenda vem fazendo história pela sua trajetória de prêmios, resultado da forma hospitaleira e de qualidade com que são recebidos os visitantes. Trata-se do Hotel Fazenda Portal de Gravatá, que fica na cidade do mesmo nome, um paraíso onde a beleza do ambiente, com muitas plantas, folhagens e flores, se une a tranquilidade de uma fazenda com uma estrutura moderna. Resultado de um projeto arrojado que o empresário Eduardo Costa Cavalcanti teve, na sua trajetória no setor de turismo e negócios, visando ampliar o desenvolvimento do turismo da sua região. “Observamos que o morador dos centros urbanos precisa e busca desfrutar da natureza, mas quer conforto.

Diretor do Portal incentiva o turismo na região e no Estado de Pernambuco

Aqui reunimos tudo: serviços para a realização de eventos, lazer e sossego para quem só quer descansar, atividades rurais , esportivas e aventura para toda a família”, destaca Cavalcanti. A receita desse empreendedor, atual presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Pernambuco (ABIH-PE) sempre em apoio ao crescimento do turismo no Pernambuco e da região, deu certo. Tanto que o Portal de Gravatá já completou 30 anos de atividades.

Eduardo Cavalcanti, proprietário do Portal de Gravatá e presidente da ABIH-PE com o jornalista Luiz Felipe Moura, anfitrião da Confraria em Pernambuco
Ovelhas integram o plantel de animais do Portal

            Um parque aquático com piscina térmica, lago para pescaria, bares, restaurante, quadras de tênis e salão de jogos, além de moderna rede Wi-Fi. Uma fazenda-modelo permite ao hóspede, tomar leite fresquinho, fazer passeios de charrete ou andar a cavalo, tendo até a chance de alimentar os animais que são muitos e de várias raças. As cavalgadas com toda segurança, integram a programação.

Também é apreciada uma horta, onde são cultivadas as verduras, legumes e chás consumidos no hotel. São 210 mil metros quadrados de muita beleza e onde não falta uma pequena e mimosa capela dedicada a Santa Edwiges para celebrações especiais, inclusive casamentos, eventos que são produzidos com todo o carinho e requinte necessário à ocasião.

            O Hotel Fazenda Portal de Gravatá, com 88 apartamentos equipados, com frigobar, ar-condicionado, Tv de LCD, cama box, chuveiro elétrico (aquecido com radiação solar), serviço de quarto completo, se atualiza todo dia. Talvez isso explique parte das premiações – É um dos três melhores hotéis fazenda do Brasil, pela Revista Viagem e Turismo da Editora Abril; Prêmio Caio de Sustentabilidade, pela gestão ambiental e o certificado do TripAdvisor com o selo Bravo, por ter ultrapassado 1.200 avaliações como EXCELENTE.

Recepção do Portal de Gravatá

             Com o objetivo de garantir a sustentabilidade, o Portal de Gravatá possui um moderno sistema de gestão ambiental, o ECOPORTAL, que traz soluções para preservação de água, energia, efluentes e emissões, resíduos sólidos, preservação do ambiente natural e educação e sensibilização ambiental. Entre as iniciativas já implantadas no Portal destacam-se o aquecimento solar para os chuveiros, reciclagem de lixo e reutilização dos resíduos de cozinha e coleta seletiva de todos os resíduos. Até mesmo a implantação do Espaço Reciclar, voltado para a exposição de artesanato feito com materiais reciclados.

Eduardo Cavalcanti recepciona grupo da Confraria de Jornalistas de Turismo

            O Centro de Convenções é um espaço versátil, capaz de abrigar eventos de diversos tipos com funcionalidade e dinamismo. O local tem auditório para até 600 lugares e mais 14 salas. Pioneiro na construção de apart-hotéis em Gravatá, o Portal de Gravatá também atua na construção de unidades habitacionais dentro do complexo hoteleiro

Uma das salas de jogos

. Através desse sistema, já entregou 206 unidades. São flats com até quatro suítes, os quais se dividem em sala, cozinha americana, varanda e suítes. Numa segunda etapa, o Portal de Gravatá deu início a um novo empreendimento, dessa vez com casas de alto padrão projetadas pelo arquiteto Humberto Zírpoli e com projeto paisagístico de Luiz Vieira. E-mail para contato: [email protected]

Gravatá, muita Cultura e Fé

Hotel Portal é referência na cidade

            A cidade de Gravatá já foi uma grande fazenda, que servia de parada e descanso para os que levavam mantimentos, em especial carnes e açúcar, de Recife para o interior. A cidade fica numa zona de altitude considerável para a região, quase 500 metros acima do nível do mar, por isso o clima é diferenciado, até com  um friozinho que chega aos 20 graus. Foi uma vila dormitório e cresceu, através da linha férrea construída pelos ingleses, mantendo tradições culturais e religiosas. Tanto que em maio de todos os anos, o turismo religioso leva milhares de pessoas à região para comemorar Frei Damião. Uma grande caminhada sai da Igreja Matriz de Sant’Ana (a padroeira) e vai até a Capela do Riacho do Mel, onde Frei Damião celebrou sua primeira missa no Brasil.

            Em junho, o São João é considerado um dos maiores e melhores do país. Na segunda quinzena, no Pátio de Eventos da cidade, totalmente decorado com bandeirinhas e balões, são realizados concursos de quadrilha matuta e shows de artistas nacionais, além de atrações locais e regionais. Nesse período, a visitação à cidade chega à marca de 500 mil pessoas. Muitas dessas em deslocamento para Caruaru, distante 50 quilômetros.

            Em 26 de julho é comemorado o mês da padroeira da cidade, Sant’Ana, com missas todo o  dia, além de uma procissão. Gravatá fica apenas cerca de 50 quilômetros de Nova Jerusalém e de Caruaru, onde sempre na quaresma é promovida a Paixão de Cristo e ocorre um dos maiores festejos de São João do nordeste brasileiro.

Você pode gostar...

SSL Bravulink