Florianópolis reúne hotelaria e turismo de SC na 33ª edição do Encatho & Exprotel

Muitos seminários, palestras e cursos

A 33ª edição do Encatho & Exprotel que acontece de 26 a 28 de julho, no CentroSul, em Florianópolis, a capital de Santa Catarina, um dos destinos mais desejados para turistas de todo o Brasil e Exterior. A abertura deste evento, que objetiva debater e aprimorar o setor de hospedagem, está marcada para as 18h30min desta terça-feira (26), quando além dos pronunciamentos das autoridades e promotores, serão feitas as homenagens aos melhores do turismo em Santa Catarina, personalidades que serão os destaques Maria Helena Petry Makowiwcky e João Eduardo Amaral Mortitz.  Promovida pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Santa Catarina (ABIH-SC), o Encatho & Exprotel retoma neste ano sua forma presencial, focada no mercado e na geração de negócios, reunindo toda a hotelaria catarinense, entidades públicas, como a Secretaria Estadual e municipais de turismo e empresas privadas, rotas e atrações turísticas

Um dos destinos de SC, a mais antiga cidade: São Francisco do Sul

Além da ampla programação de palestras encontros envolvendo órgãos públicos e entidades do trade, tais como Abrasel, ABAV, FC&VB, Fecomércio, Fortur, Fórum de Gestores, secretarias ou diretorias Municipais de Turismo, Conselho Estadual de turismo, Inovatur, Fórum de A&B, ABIH Nacional, Câmara empresarial da Fecomércio, Sebrae entre outros estarão presentes com palestras ou produtos.

Pedra Furada, no parque Nacional de São Joaquim, em Ubirici

Nesta edição ocorre o Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Turismo, cujo objetivo é incentivar o intercâmbio de ideias, projetos e estudos entre os municípios na área de turismo. Entre os destaques da programação da 1ª reunião presencial dos participantes, estão palestras como “Consórcios de Municípios: Criação, uso e benefícios” e “Relação do Setor Público com o Setor Privado no Turismo: concessões, PPP’s e outras parcerias”.

Presidente da ABIH Nacional estará presente, como sempre

Segundo o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, o Encatho & Exprotel é mais que um encontro de hoteleiros de Santa Catarina. O evento tornou-se uma referência nacional. “Um evento gratuito com espaço para palestras, troca de experiências, reuniões de entidades do cenário nacional, fornecedores do Brasil e exterior com lançamentos de produtos e serviços para o turismo e hotelaria, discussões e atualizações das principais leis e temas do setor. Um grande encontro para a hotelaria de todo Brasil”, enfatiza Linhares.

O anfitrião apoia ações para qualificar a hotelaria e turismo catarinenses

 Na grade de palestras, seminários e cursos que serão promovidos para os participantes todas as atividades presentes no setor hoteleiro estarão sendo contemplados. Da camareira ao concierge, da recepcionista ao cozinheiro, do líder de equipe ao profissional de reservas, toda a equipe precisa estar preparada para prestar o melhor serviço ao hóspede e espelhar a cultura de atendimento do hotel. Com essa visão, e com entrada gratuita, o evento busca auxiliar empresários e profissionais das diversas áreas do turismo a conhecer novas tecnologias, realizar networking, fazer bons negócios e qualificar a mão de obra para o atual momento.

Foto da última edição presencial em 2019

                “Os empresários, especialmente do turismo, precisam entender muito bem o mercado e suas tendências. Ser bons gestores, realizando os melhores negócios e, é claro, qualificar a mão de obra para continuar oferecendo os melhores serviços. Daí a importância de participar de eventos técnicos e setorizados como o Encatho & Exprotel, ouvindo especialistas, conhecendo novos fornecedores e se relacionando com diferentes players”, explica Rui Schürmann, diretor-presidente da ABIH-SC.

Exprotel tem tudo que hotelaria necessita

                Após a abertura oficial, será aberta a Exprotel, uma vitrine de bons negócios que na sua 31ª edição, a Feira de Produtos e Serviços para o Turismo e Hotelaria (Exprotel) segue sendo reduto de bons negócios tanto para quem participa como expositor, quanto para quem visita o evento. Nesta edição, estão confirmadas empresas como 3 Corações, Altenburg, APP Sistemas, AskSuite, Busque Seguros, Benlife, Concept Prime, Desbravador, dormakaba, Ecoflex, Fecomércio, Foco Multimídia, Golfier Ballons, Grossfilex, Gobbi Arquitetos, Harus, H-System, JM Equipamentos, Brinquedos Criativos, Leevo, Lufamar, M.A.S. Ambiental, Mundo Mobile, Newhotel Check-in, Onix Colchões, PayPow Tecnologia, ProHotel & ProDecore, Realgem’s, RX Brasil, Relevo Guardanapos, Rentv, Rota da Amizade, Saga Systems, Sancapel, Sebrae, Silbeck, Sperandio, Tapetes e Pisos, Teka, Wier, Chocolates Weissburg, Vega IT, ZFee, Vitao Alimentos, Panther, Jolimont, Água Santa Rita, Vektor, Meu Real, Flex Brasil, Sicoob e TOTVS.

Você pode gostar...

SSL Bravulink