Mini Mundo reabriu com nova atração

         O Mini Mundo, uma das atrações mais tradicionais de Gramado, reabriu suas portas para visitação na sexta-feira (17/02/23), apresentando uma novidade: Um cenário que reproduz o berço do Cooperativismo de Crédito na América Latina. Para fazer esse cenário em miniatura, a equipe própria de artesãos trabalhou minuciosamente em cada detalhe, reproduzindo a Praça Theodor Amstad e o prédio da Caixa Rural, originalmente situados na localidade de Linha Imperial, na cidade de Nova Petrópolis/RS.

         O novo cenário tem por objetivo prestar uma homenagem aos pioneiros do cooperativismo na América Latina, que em 1902 criaram a Caixa de Economias e Empréstimo Amstad, a partir da motivação do Padre Theodor Amstad e de lideranças da comunidade local. Nos 40 anos da cooperativa, foi inaugurada a Praça Theodor Amstad, construída através da união de esforços da comunidade local.

         Já o prédio da Caixa Rural foi edificado em 1953, sendo a primeira sede própria da Cooperativa, que permaneceu ali de 1954 a 1967. Em 2013 ele foi declarado Patrimônio Tombado do Município de Nova Petrópolis/RS. Atualmente, o local sedia uma unidade de atendimento da Sicredi Pioneira, a Casa Cooperativa e o Memorial Amstad. A escolha em prestar esta homenagem foi motivada por princípios e valores em comum, presentes no cooperativismo e no Mini Mundo, que se baseiam na valorização da história e no pioneirismo.

Cidades e prédios em miniatura são atração

MINI MUNDO FAZ 40 ANOS

         Nos próximos meses o Mini Mundo estará passando por uma revitalização na área que corresponde ao seu castelo de entrada original. A obra tem por objetivo apresentar uma estrutura revitalizada como parte das comemorações dos seus 40 anos, que serão celebrados em dezembro de 2023, renovando assim seu compromisso com a inovação e o vanguardismo que lhe são tradicionais há quatro décadas.

         O Mini Mundo Gramado fica na rua Horácio Cardoso, 291, Bairro Planato, Gramado/RS funciona diariamente das 9h ás 17h. Informações (54) 3286.4055 e [email protected].

Você pode gostar...

SSL Bravulink