Connection Terroirs do Brasil recebe inscrições para a 7ª edição

De 15 a 18 de maio Gramado, Região das Hortênsias no Rio Grande do Sul, sedia o Connection Experience, um evento que reúne conteúdos para explorar e desenvolver diversos segmentos do turismo, em especial experiências sensoriais. Promovido pela Empresa Rossi & Zorzanello, o Connection promoverá uma conexão entre os terroirs do Brasil, cases internacionais e o turismo brasileiro no Connection Terroirs do Brasil e Conexões Internacionais. O lançamento na Capital Gaúcha está marcado para dia 19, quando serão anunciados os convidados, empresas que estarão se apresentando e as novidades.

O evento, na sua a 7ª edição, ocorrerá em quatro pontos turísticos da cidade: Palácio dos Festivais, Rua Coberta, Praça Major Nicoletti e Sociedade Recreio Gramadense. Reunindo conteúdo de alta qualidade e experiências técnicas por meio de palestrantes e painelistas nacionais e internacionais, esses ambientes servirão de palco para palestras, mesas redondas, apresentações de cases sobre produtos com IG e para a preparação e degustação daqueles das áreas de gastronomia.

O fundador e CEO do Connection Experience, Eduardo Zorzanello, ressalta a importância e relevância que o evento possui. “Esse é o momento no qual o pequeno produtor tem a oportunidade de expor não somente o seu produto, como também todo trabalho e história por trás da produção da iguaria para os participantes. Dar palco a esses trabalhadores e gerar conhecimento para os visitantes é um dos pilares que formam o Connection”, explica Eduardo.

A última edição do evento, em maio de 2023, contou com 1300 inscritos, 19 painelistas, palestrantes e moderadores, 4 países convidados, gerando conexões internacionais com Colômbia, Peru, Itália e Espanha, 6 biomas brasileiros representados, 30 expositores na Alameda Terroir, 250 participantes nas visitas técnicas e roteiros de benchmarking, realizados em Gramado e Nova Petrópolis. Foram 27 IGs representadas, 39 compradores e 30 IGs vendedoras na rodada de negócios. Para inscrições e mais informações leia em: https://www.connectionexperience.com.br/blog

Sobre o Connection:

A 1ª edição do evento ocorreu em agosto de 2020, de forma online, diretamente do Castelo Saint Andrews, em Gramado. Em 2020 foram duas edições, a segunda em outubro, tendo em vista o interesse de muitos que não puderam participar. Novamente, em 2021 ocorreram edições em maio e setembro. Já em 2022 a data ficou definida no mês de maio e presencial. Já em 2023, o tema Terroirs do Brasil, inovou conectando os participantes aos produtos de origem. O sucesso do mote foi tanto que a Rossi & Zorzanello, decidiu repeti-lo. Por isso, a essa 7ª edição leva o nome Connection Terroirs do Brasil e Conexões Internacionais.

As imagens são do Conecction 2023

Você pode gostar...

SSL Bravulink